Caldeirão Político

DECLARAÇÃO
No evento de lançamento da candidatura do vereador Paulo Campos (Podemos) a deputado federal por Piracicaba, o deputado estadual Alex Madureira declarou o seu voto em favor do amigo de fé. E o indicou como liderança emergente no mundo político piracicabano.

 

ADESÕES
Nas pesquisas recentes difundidas nas redes sociais, diz Madureira, o vereador Paulo Campos “lidera em todas elas” e “deve ser o mais votado para federal em nossa cidade”. A análise do parlamentar estimula disputa entre vereadores que são pré-candidatos, dentre eles Gilmar Rotta (PP), presidente da Câmara.

 

CONVIVAS
Dentre as festas de lançamento, Campos também lidera o ranking de pessoas presentes, mais de 600 estiveram no lançamento da pré-candidatura. Edvaldo Brito, do Avante, teve mais de 450. Gilmar Rotta, do PP, 360. E Alex Madureira, do PL, a estadual, juntou mais de 500 pessoas no Hotel Beira Rio. Agora é aguardar os convidados dos demais candidatos em seus respectivos lançamentos. Esse quarteto parece estar com as campanhas mais estruturadas da cidade.

 

PIPOCA
Em suas festas de lançamento, Edvaldo Brito ofereceu suculento jantar aos seus convivas. Alex de Madureira surfou entre canapés e abraços. Paulo Campos ofereceu pipoca com guaraná. Estilos diferentes, bem diferentes.

 

CIDADÃO
Também no sábado, o vereador Laércio Trevisan visitou São Manoel para entregar título de Cidadão Piracicabano, de sua autoria, ao ex-deputado e ex-secretário estadual Milton Monti, que iniciou sua trajetória eleitoral naquela cidade, como prefeito. Presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab prestigiou o evento.

 

CONTAS
A Prefeitura de Piracicaba e a Fenapi (Associação Cultural Festa das Nações de Piracicaba) fazem, hoje, às 14h, coletiva de imprensa no Gabinete do Prefeito, no Centro Cívico, para prestação de contas da 37ª Festa das Nações de Piracicaba e rifa do veículo Creta, doado pela Hyundai para instituições sociais do município.

 

VIOLÊNCIA
Um basta de violência em qualquer situação. Especialmente na área política, quando é possível conhecer o comportamento de cada um. O “crime político” em Foz do Iguaçu é uma sombra do que pode acontecer até outubro, se os ânimos não forem norteados pelo bem, pela bondade, pela paciência e pelo respeito mútuo. É preciso não incentivar o uso de armas e de respostas estúpidas.

 

TREVISAN
E, para encerrar a coluna deste Capiau, hoje, há informação de que, por votação unânime, foi rejeitada a preliminar pela Terceira Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, em face do vereador Laércio Trevisan Junior (PL). É aquele caso em que, na primeira instância, o edil foi condenado pela juíza Ana Claudia Madeira de Oliveira. Lembram-se? Com certeza, virão recursos porque sempre há o “jus sperniandi”, o que é natural.

 

VISITA

Bruno Soares e Vicente Duarte (Zoinho) — ambos do Partido dos Trabalhadores (PT) — fazem ações pela pré-candidatura a deputado federal de Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho (PT), e a deputada estadual Professora Bebel (PT). Tanto Bebel como Vicentinho disputam a reeleição. Soares e Zoinho estiveram em visita de cortesia à redação de A Tribuna Piracicabana e foram recebidos pelo diretor, jornalista Evaldo Vicente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima