Música – Maikão convida Otto: show será amanhã, 8, no Sesc


Para esse show, o groove rola solto e a temperatura fica alta já que no palco ocupam a cena essas duas forças da percussão

 

Piracicaba é uma cidade que vibra em sonoridades diversas. A música e músicos piracicabanos são reconhecidos nacional e internacionalmente. E essa potência de expressão musical pode ser vivida mais uma vez, pelo púbico, no show que o cantor, compositor, percussionista e ativista Maikão apresenta amanhã, 8, às 20h, no Sesc Piracicaba. Para o espetáculo, Maikão convida o músico pernambucano Otto, uma de suas principais influências, para um encontro que promete energizar a todas as pessoas presentes.

Com uma história e trajetória de significativa expressão, Maikão estudou bateria no Conservatório de Tatuí, atuou  em uma das mais tradicionais bandas da cidade, a Pira Jazz Big Band, conquistou projeção nacional com a banda Zaíra, é diretor de bateria do grupo de maracatu de Piracicaba, Baque Caipira, e integrante do grupo Samba de Lenço de Piracicaba, Mestre Antônio Carlos Ferraz.

Maikão voa longe porque não caminha só. Na diversa caminhada, segue há alguns anos se dedicando também às músicas autorais, com os projetos Ascender e Salve, Gente Forte e já desenvolveu parcerias, assim como essa com Otto, com outros artistas da cena contemporânea e vanguardista brasileira, como Francisco, el Hombre, e as bandas Braza e Maneva.

Assim, Maikão cria, compartilha e espalha energia por onde passa. E para esse show, o groove rola solto e a temperatura fica alta já que no palco, ocupam a cena essas duas forças da percussão, Maikão e Otto. O músico piracicabano dialoga e tem afinidades com o percussionista pernambucano já que ambos propõem o encontro da ousadia do novo com a força dos ritmos regionais. Nesse espetáculo, os tambores anunciam uma celebração sonora, dançante e plural.

Otto tem sua história marcada junto ao movimento manguebeat, ao lado de Chico Science e Fred Zero Quatro, como percussionista das primeiras formações das bandas Nação Zumbi e Mundo Livre S/A. Em carreira solo, lançou seu primeiro álbum Samba pra Burro, que conquistou o prêmio de melhor disco, pela APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte), em 1998. Na discografia do cantor, compositor e percussionista pernambucano uma sequência de obras, como Condom Black, Sem Gravidade, Certa Manhã Acordei de Sonhos Intranquilos, The Moon 1111, Ottomatopeia e a mais recente, Canicule Sauvage (2022).

De acordo com Maikão, esse encontro marca a  transição da turnê do EP Ascender para o novo movimento SALVE, GENTE FORTE que é o título do seu mais novo álbum, que será lançado em setembro de 2022.

 

SERVIÇO – Show Maikão convida Otto, no Sesc Piracicaba, na próxima sexta-feira, dia 8, às 20h. Ingressos à venda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima