Julho – Museu Prudente de Moraes realiza o projeto “Férias”

As atividades serão direcionadas para cada faixa etária dos participantes

O Museu Histórico e Pedagógico Prudente de Moraes, mantido pela Prefeitura de Piracicaba por meio da Secretaria Municipal da Ação Cultural (Semac), neste mês de férias escolares, realiza nova edição do projeto Férias no Museu, com programação especial desenvolvida pela equipe educativa da instituição, direcionada a crianças e adolescentes, entre 6 e 12 anos.

Realizado desde dezembro de 2013, o Férias no Museu deste ano contará com atividades lúdicas relacionadas à educação patrimonial, envolvendo diversão, criatividade e educação, como contação de histórias, caça ao tesouro, jogo de detetive, jogos variados como jogo da memória e quebra-cabeça, brincadeiras antigas, arte com colagem e pintura e visitas monitoradas ao Museu.

“O Férias no Museu proporciona para as crianças participantes, atividades recreativas que são desenvolvidas para trabalhar a cognição nas áreas motora, de linguagem, percepção, atenção, memória, com momentos de aprendizado no espaço cultural”, diz a diretora do Museu, Érica Fernanda Stocco Frasson.

As atividades serão direcionadas para cada faixa etária dos participantes e ocorrerão nos dias 12, 14, 19 e 21/07, das 14h às 16h, com agendamento prévio pelo e-mail: [email protected] ou telefone (19) 3422-3069. Para participar das ações as crianças devem estar acompanhadas de seus responsáveis.

 

SERVIÇO – Férias no Museu. Dias 12, 14, 19 e 21/07/2022. Entrada gratuita

Local: Museu Prudente de Moraes (rua Santo Antonio, 641, Centro, Piracicaba/SP.

Informações: (19) 3422-3069. E-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima