Flag Football – Atleta do Caipiras representa Piracicaba no World Games

Karol “Giga” se reunirá com a Seleção Brasileira da modalidade

Depois de três dias de conexões aéreas, comida de avião e espera em aeroportos, a atleta Karoline Furoni, a “Giga”, chega a Birmigham, no Alabama, nos Estados Unidos, onde, a partir desta quinta-feira, 7, acontece o World Games 2022, torneio que reúne quase 3,5 mil competidores, oriundos de mais de uma centena de países, em esportes que buscam a participação nos Jogos Olímpicos. Jogadora do Caipiras Flag Football, time de Piracicaba na modalidade 5 x 5 Feminino, ela se junta à Seleção Brasileira com o objetivo de bons resultados no torneio internacional.

“A expectativa é conquistar uma medalha”, diz Giga, que participou do inédito quarto lugar do time brasileiro no Mundial da modalidade, realizado em dezembro do ano passado, em Jerusalém (Israel). “O nível (do World Games) é bem elevado, porém vimos no último Mundial que temos chance e vamos em busca desta conquista”, acrescenta. Para chegar nos EUA, a atleta realizou rifas e contou com o apoio de empresas locais para juntar os recursos necessários.

O World Games é organizado pela Associação Internacional dos Jogos Mundiais (IGWA, na sigla em inglês) e envolve 11 dias competições e com mais de 200 medalhas em disputa. Assim como os Jogos Olímpicos, acontece a cada quatro anos, envolvendo esportes como esqui aquático, karatê,  boliche, patinação, flag football, dentre outros. Algumas modalidades que já passaram por lá, como badminton e triatlo, chegaram às Olimpíadas, crescendo o interesse do público.

A cerimônia de abertura do World Games será às 22h desta quinta-feira (Horário de Brasília). As competições podem ser acompanhadas no site https://twg2022.com/ e mais informações no perfil no Instagram @twg2022. Para acompanhar a Karol “Giga”, acompanhe @giga21_ no Instagram.

CAIPIRAS – O treino do Caipiras Flag Football acontece aos sábados, das 14h às 18h, no campo do bairro Cruz Caiada (rua Brodosqui, 396), e conta com o apoio da Prefeitura de Piracicaba, através da Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras). Para acompanhar a equipe, acesse o Instagram @caipirasflagfootball e o Facebook (Caipiras Flag Football).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima