ECPA – 100 Milhas Piracicaba chega a sua 33ª edição em agosto

Programação completa acontece entre os dias 19 e 21 no autódromo ECPA, sendo a corrida oficial no domingo

Em sua 33ª edição, como sempre acontece, a 100 Milhas Piracicaba reunirá grandes nomes do automobilismo brasileiro, além de diversas atividades culturais, automobilísticas e esportivas. A programação acontece entre os dias 19 e 21 de agosto no autódromo do ECPA (Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo).

A largada oficial da prova que reúne gaiolas tubulares e carros de turismo da categoria Marcas e Pilotos, ocorrerá no domingo (21), pontualmente, às 15h. A programação contará ainda com corridas de Fórmula Vee; Volcano Fest 4 e as 2 Horas de Bike.

Completando 33 anos ininterruptos no autódromo do EPCA, as 100 Milhas na verdade possui uma história muito mais antiga. Surgiu nos anos de 1960, com uma corrida de kart nas ruas de Piracicaba, quando tinha a presença de nomes como José Carlos Pace e Emerson Fittipaldi.

Desde 1990 o campeonato é disputado no ECPA. Atualmente, o espaço conta com um traçado cheio de curvas sinuosas, trechos que alteram altas e baixas velocidades e exigem muita técnica e perícia dos pilotos. A prova se desenvolve por 78 voltas na pista, totalizando um percurso de pouco mais de 163 quilômetros.

“Ao longo dos anos fomos adquirindo experiência e projeção, a ponto de contarmos com diversos pilotos reconhecidos no cenário nacional. Hoje temos como proposta uma programação repleta de atividades. Essa iniciativa visa não somente expandir o evento para quem já é apaixonado por kart, mas principalmente conquistar novos amantes para o automobilismo, especialmente as novas gerações”, afirmou Benedito Giannetti Júnior, do EPCA.

PROGRAMAÇÃO PARA TODA FAMÍLIA – As 100 Milhas Piracicaba é um evento aberto a todas as idades. Durante o Volcano Fest 4 – 2km22, promovido pela Volcano Wheels no kartódromo do local, haverá espaço kids, DJs, stands automotivos, além do lançamento de uma roda da marca. A prova de bike, programada para domingo (21) de manhã, é uma corrida de duas horas de ciclismo pelo traçado de 21 metros do autódromo.

SERVIÇO – 33ª Edição do 100 Milhas Piracicaba. De 19 a 21 de agosto. Informações: (19) 3438-7901 / (19) 3438-7174 / (19) 97403-7683 ou www.ecpa.com.br / [email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima