Caldeirão Político

NOSSO JORNAL
O Distrito de Tupi completa este mês 100 anos. Nesse centenário, há muitos motivos para comemoração. E, para nós, é a circulação do Nosso Jornal que há 23 anos tem edição quinzenal para divulgar os bons acontecimentos da localidade, com a grandeza e fé do seu povo. Parabéns ao povo de Tupi e parabéns ao nosso parceiro de negócios, Juliano Boldrin Dechen.

 

ALESSANDRA – I
O líder do Movimento de Combate à Corrupção em Piracicaba (MCCP), Walter Koch, pede o “imediato afastamento” da Câmara da vereadora Alessandra Bellucci (Republicanos) por conta de condenação de acordo com os artigos 139 e 140 do Código Penal, que tratam de injúria e de difamação, em processo movido por sua irmã, Ana Paula Cavaggioni, e seu cunhado, Vinicius Cavaggioni.

 

ALESSANDRA – II
Na petição encaminhada ao promotor Luciano Coutinho, Koch argumenta que, de acordo com o artigo 15, inciso III, da Constituição Federal, “a condenação criminal transitada em julgado enseja a perda do cargo de vereador, independente de cominação na sentença, pois a suspensão dos direitos políticos nesse caso é automática, sendo desnecessária prévia liberação política”.

 

ALESSANDRA – III
De acordo com queixa-crime, apresentada ao Ministério Público, o processo surgiu por conta “da forma injuriosa e difamatória” como a vereadora tratava a irmã quando trabalhavam juntas em um restaurante. Conforme a denúncia, as ofensas foram publicadas em perfil no Facebook e, na sentença, ficaram reconhecidos os crimes de injúria e difamação pela parlamentar.

 

CPP
A Diretoria Regional do CPP de Piracicaba realizará, dia 15/7, às 14h, Encontro Julino dos Professores Aposentados, na Sede Centro da entidade. O convite tem o valor de R$ 30,00 incluso quatro rodadas de bingo e mais lanche típico. Convites vendidos na secretaria. Informações: 3433-5106 | 3434-8732.

 

BRITO – I
Edvaldo Brito, presidente do Partido Avante em Piracicaba, reuniu cerca de 400 amigos na quarta-feira, 6, no Haras Piracicaba, quando recebeu o Título de Cidadão Piracicabano. Nascido em Riachão, no Estado de Sergipe, veio para Piracicaba na década de 1990, quando iniciou sua trajetória política e social.

 

BRITO – II
Emocionado e feliz, Brito compartilhou o título com familiares, com o vereador Gustavo Pompeo, autor da homenagem e a quem chamou de “filho” e “herdeiro político”, homenageou também o prefeito Luciano Almeida (União Brasil), com depoimentos sobre o novo perfil da Administração Municipal – “mais ágil, mais profissional”, no entender de Brito, especialmente na Educação e Saúde.

 

BRITO – III
O homenageado aplaudiu o prefeito pela conquista de novos investimentos para a cidade e anunciou – sem maiores detalhes – que “em breve a cidade terá investimento de cerca de R$ 5 bilhões de uma nova indústria”, disse.

 

BRITO – IV
Igualmente feliz com o discurso emocionado de Brito, o prefeito Luciano Almeida ressaltou a colaboração do homenageado para as mudanças à frente da Administração Municipal nas várias secretarias e setores da cidade.

 

BRITO – V
Entre os agradecimentos que fez, Brito destacou um, em especial, ao secretário de Ação Cultural, Adolpho Queiroz, também presente no palco. Enalteceu seu trabalho no comando da Pasta e enfatizou, três vezes seguidas. “Esse é serio.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima