Caldeirão Político

DIRCEU
Em relação a nota ‘Dirceu-I’, publicada no Capiau do último sábado (4), embora não tenham tido condenação pela justiça criminal, Walter Brandi Koch Rodrigues, Ademir Elias Fracetto Martins e Rogério dos Santos Ferreira retrataram-se publicamente, pelo crime de injúria praticado contra o ex-vereador Dirceu Alves. A justiça aceitou tal retratação, ficando os acusados isentos de pena, podendo agora responder na justiça cível. Política também se faz com emoções.

 

LIMINAR
O nobre vereador Fabricio Polezi (Patriota) deverá retirar publicação ofensiva do Facebook que ataca o advogado Giovanni Bertazzoni e, também, não poderá mais fazer comentários nem a respeito do advogado ou do assunto ‘fundo eleitoral’, que gerou o processo. O não cumprimento acarretará multa de R$ 200,00/dia podendo chegar a R$ 15 mil. Bertazzoni ainda move ação de danos morais e materiais contra o vereador.

 

FRANÇA – I
O ex-governador do Estado de São Paulo, Márcio França (PSB), admitiu que desistirá de sua candidatura ao Palácio dos Bandeiras para apoiar o ex-prefeito Fernando Haddad (PT) na corrida paulista. Assim, França deve ser apoiado pela esquerda petista ao Senado Federal, em uma composição que abre a possibilidade do PSD de Gilberto Kassab tanto indicar o suplente ao Senado ou o vice na chapa petista em São Paulo.

 

FRANÇA – II
A aliança entre os três foi discutida em almoço entre Haddad e França, no último domingo, 3, na casa do pessebista, em que também participaram o ex-presidente Lula e o ex-governador Geraldo Alckmin (PSB), pré-candidato a vice-presidente na chapa do PT. A costura tem, dentre outros objetivos, afastar o PSD do ex-ministro Tarcísio Freitas (Republicanos), candidato bolsonarista ao Palácio dos Bandeirantes.

 

FRANÇA – III
Dizem que a tendência maior, na composição com o PSD, é o partido indicar o próprio Kassab como suplente ao Senado Federal. Desta forma, abre caminho para Haddad escolher entre três opções o companheiro, ou companheira?, para vice em sua chapa na corrida ao Estado: Marina Silva (REDE), solução que mais agrada o PT; ou Lú Alckmin (PSB), que tem a confiança de França; ou Juliano Medeiros, do PSOL.

 

FRASE
“Evite pensamentos negativos para não atrair os males e as doenças que se misturam na atmosfera. Conheça o poder da sua mente. Mude a sua maneira de pensar e sua vida mudará. Um ótimo dia pra você”. Este é o ânimo do radialista Paulo Eduardo, há meio século no rádio paulista.

 

LOCOMOTIVA


No sábado, 2, o ex-vereador Paulo Serra, pré-candidato a deputado federal pelo Republicanos, foi convidado pela deputada estadual Valéria Bolsonaro (PL) a participar do seminário “Desafio do Circuito das Águas”, em Jaguariúna. Para chegar ao destino, o médico cardiologia embarcou, em Campinas, na estação de Anhumas, para pegar a locomotiva que o levou ao destino, ao lado de Tarcísio Freitas (Republicanos), pré-candidato a governador do Estado de São Paulo, e de Valéria. Ao chegar em Jaguariúna foram em motociata com cerca de 1.200 motos até o espaço Rede Evento, onde ocorreu o seminário. “Precisamos colocar São Paulo nos trilhos novamente”, disse Serra, ao declarar apoio a Tarcísio. O astronauta e ex-ministro Marcos Pontes também marcou presença.

 

ANIMADO


O MDB em Piracicaba está mais animado do que nunca. Maior partido do País, o Movimento Democrático Brasileiro tem, na figura do presidente Michel Temer, ampla expressão nacional. É conservador e progressista ao mesmo tempo, sabe conversar, dialogar em política é seu DNA. Por isso, o presidente da legenda na cidade, André Augusti, está animado com as eleições de outubro e garante que terá movimentação na cidade. “Um partido sólido”, garante, ao lado do presidente nacional, deputado federal Baleia Rossi (SP). “Nossas estratégias não visam apenas as eleições de 2022, também já estamos nos organizando para as eleições de 2024, o MDB Piracicaba está mais vivo do que nunca e vai voltar a ser protagonista nesta cidade”, declara, com bom ânimo, André Augusti.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima