Pré-candidatos Elvis Cezar e Antonio Neto: a esperança pode vencer a polarização

Max Pavanello

 

A rebeldia da esperança marcou o encontro com os pré-candidatos pelo PDT (Partido Democrático Trabalhista), Elvis Cezar, ao Governo do Estado de São Paulo, e Antonio Neto, à Câmara Federal, no último sábado, dia 25 de junho. Recebidos pelo nosso Diretório – PDT de Piracicaba – os pré-candidatos expuseram aos nossos filiados e simpatizantes do Partido, a importância de se canalizar a raiva à atual política no cenário nacional para a escolha de projetos, planos de governo que priorizem educação;geração de empregos; inclusão social de negros, indígenas, mulheres, juventude;políticas de empreendedorismo, como as que fazem parte da pauta dos trabalhistas do nosso Partido.

Com esperança em uma sociedade melhor e rebeldia para ser a alternativa a todo o caos político atual, tanto Elvis Cezar como Antonio Neto reforçam que, para sair da polarização, é preciso a apresentação das propostas do PDT nas eleições de 2022 à Presidência da República, Senado, Câmara Federal, governos estaduais e assembleias legislativas em todos os estados brasileiros.

Em sintonia de propostas, os pré-candidatos a governador do Estado de São Paulo e a deputado federal, frisaram a urgência da implementação de políticas públicas, principalmente, a pessoas mais pobres, com debate das ações e escuta da sociedade, dos cidadãos, como ocorreu no encontro promovido pelo nosso Diretório no último sábado.E Elvis destacou a importância de ter Ciro Gomes como pré-candidato à Presidência da República, pelo seu desempenho durante o período em que foi governador do Ceará e sua participação na construção de políticas públicas em prol daquele estado.

Com a força da rebeldia, o PDT está fortalecido para as disputas das eleições deste ano.Elvis foi vereador, prefeito duas vezes de Santana de Parnaíba, sendo reeleito em 2016 entre os 15% que conseguiram se reeleger no Brasil, naquele ano. Terminou com quase 90%de aprovação da segunda maior cidade empregadora do Estado de São Paulo, a mais segura, referência em combate à mortalidade infanto-materno no Brasil, além de índices relevantes em educação. Em 2017, Santana de Parnaíba tornou-se a primeira cidade no Estado com sistema inteligente em iluminação.

Elvis defende a importância da criação de política estratégica de crédito para retomada do processo de reindustrialização estadual; redução de impostos e tarifas de pedágios; crédito principalmente para mulheres empreendedoras; central de controle de indicadores dos municípios paulistas em relação ao Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), vagas em creches; hospitais integrados, assim como a segurança pública.

Já Antonio Neto, analista de sistemas e presidente licenciado da CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros) edo Sindicato dos Trabalhadores da Tecnologia da Informação do Estado de São Paulo, enfatizou o compromisso que o PDT sempre teve com a educação, desde quando Brizola era, na década de 1960, governador do Rio Grande o Sul, que na época distribuiu calçados a todas as crianças da rede estadual, com o objetivo de garantir a dignidade aos alunos. Neto destacou o slogan atual do PDT, “Rebeldia daesperança”, de se canalizar o sentimento em ações positivas à sociedade. Neto frisou que “não adianta rebeldia sem causa e a esperança é causa, é o projeto para o Brasil”. Para ele, é preciso ter compromisso com deputados que possam ajudar a transformar o Brasil.

Em prol de uma sociedade diversa, o pré-candidato a deputado federal também destacou o compromisso do PDT com todas as camadas – crianças, mulheres, negros, indígenas, diversidade de gêneros.Neto lembrou o quão é importanteo compromisso com a classe operária, com os trabalhadores, com o povo mais pobre.

A vinda dos pré-candidatos a Piracicaba trouxe ânimo e esperança a todos nós, homens e mulheres em sua mais ampla diversidade, que lutamos por um município, um Estado, um País mais justo, onde a equidade seja praticada para que todos possam estar inseridos numa sociedade melhor, com oportunidades trabalhistas a todas as pessoas.

Acreditamos: a esperança pode vencer a polarização!

______

Max Pavanello, advogado e presidente do PDT de Piracicaba.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima