Fundo Social de São Pedro inicia oficinas de bijuterias

As amigas Nadja Ferraz e Rosilda Borges falam sobre a importância do artesanato em suas vidas – foto: Daniella Oliveira

O Fundo Social de Solidariedade de São Pedro deu início nesta semana às  oficinas de Acessórios e Bijuterias. Por meio da parceria entre a Prefeitura de São Pedro e o Sesi, na quinta-feira (1), duas turmas já receberam o certificado das aulas gratuitas que teve 3 horas de duração cada. No dia 5 de julho, mais duas turmas serão atendidas no Cras.

De acordo com a presidente do Fundo Social, Márcia Dente, em breve serão abertas as inscrições para mais cursos, como das oficinas Pintura em MDF, Mosaico, Tie Die, Pintura em Tela, Arte com Balão e Salgados para Festa. “O principal objetivo dessa parceria, principalmente para o Fundo Social, é a geração de renda. Queremos que as pessoas tenham retorno com essas oficinas focadas em habilidades manuais”, disse.

Além de receber todo material gratuito, a professora do Sesi, Jeniffer Fernanda Milanese, ofereceu uma aula bastante prática e com várias dicas importante para produção de bijuterias. “Mais do que geração de renda, queremos que os alunos ensinem e multipliquem o que irão aprender. Com algumas ideias simples e segredos importantes, quero que nosso artesanato traga algo bom e lucrativo na vida de vocês”, disse aos 12 alunos da turma da tarde.

Atenta em todos os movimentos da professora, a dona de casa Nadja Ferraz falou sobre seu amor pelo artesanato. Apesar de bordar, fazer crochê e pintura em tecido, essa foi a primeira experiência com bijuterias. “Sinto que estou começando a sair de uma terrível depressão. E isso só está sendo possível porque decidi dar uma pausa nos meus afazeres e aprender essas modalidades de artesanato. Essas oficinas me ajudam muito”, ressaltou.

A aposentada Rosilda Maria Borges dividiu a mesma opinião da amiga Nadja. “Estou em São Pedro há um ano e soube dessas oficinas pelo Cras. Faço tratamento para depressão e o artesanato tem me ajudado muito. Além de ocupar meu tempo, esse envolvimento com as pessoas, essa socialização tem feito muito bem para mim”, disse Rosilda.

Para saber mais sobre os próximos cursos gratuitos que serão oferecidos para população, basta ficar atento às divulgações nas redes sociais da Prefeitura e do Fundo Social de Solidariedade de São Pedro. Telefone: 3481-9244. Instagram/@fundosocialsaopedrosp

Fotos: Daniella Oliveira

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima