Reconhecimento – Hyundai recebe Prêmio Expressão de Ecologia

Montadora celebrou na última segunda-feira chegada do troféu a Piracicaba

A Hyundai Motor Brasil foi reconhecida durante a 28ª edição do Prêmio Expressão de Ecologia, pelo projeto vencedor “Melhorias nos processos produtivos visando à conservação de energia”. Nesta segunda-feira, 27, o troféu da categoria “Conservação de Energia” foi recebido na fábrica da montadora coreana em Piracicaba, em celebração que contou com a presença das equipes responsáveis pelo desenvolvimento da iniciativa.

Com o projeto apresentado, a Hyundai tem como objetivo otimizar a utilização de gás natural e energia elétrica, evitando o desperdício destes insumos, reduzindo custos, bem como aumentando a vida útil de equipamentos. Para isso, foram selecionados os processos de pré-aquecimento das estufas do departamento de Pintura, os compressores utilizados pelo departamento de Facilities & Utilities, as prensas do departamento de Estamparia e o sistema de iluminação viário e das pistas de testes de veículos.

“A conservação e o uso dos recursos naturais de forma consciente fazem parte dos princípios da Hyundai. O projeto proporcionou ganhos ambientais e econômicos consideráveis, demonstrando que tais ações podem ser amplamente replicadas a outras indústrias que almejam o consumo consciente dos recursos naturais e atingir reduções significativas de custos, associados ao consumo de energia”, comenta Ricardo Martins, vice-presidente administrativo da Hyundai para o Brasil e Américas Central e do Sul.

Foram realizados estudos para avaliar a possibilidade de modificações que resultam na redução do consumo de gás natural e de energia elétrica na fábrica, sem que a qualidade fosse prejudicada. Com a implantação do projeto, houve redução do consumo de aproximadamente 223.000 MWh de energia elétrica e cerca de 74.000 m³ de gás natural.

Criado em 1993 pela Editora Expressão, o Prêmio Expressão de Ecologia é certificado pelo Ministério do Meio Ambiente como a premiação mais importante do Brasil no segmento empresarial. Os vencedores foram contemplados com o Troféu Onda Verde durante o Fórum de Gestão Sustentável, realizado no dia 27 de maio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima