Mombuca – Paróquia São Pedro festeja 40 anos

A paróquia de São Pedro, em Mombuca, comemora nesta semana os 40 anos de criação. Instalada em 29 de junho de 1982 no município, a paróquia tem como padroeiro o santo junino celebrado na mesma data.

As comemorações à data especial já tiveram início na semana passada, com missa, procissão e levantamento de mastro na noite desta quarta-feira e programação festiva que se estende até o dia 10 de julho. Neste sábado, haverá missa às 19h, com jantar no Salão Paroquial; no domingo, missa às 10h e almoço no salão a partir das 11h.

No próximo dia 9, novamente missa às 19h com jantar no Salão Paroquial; e no dia 10, a partir das 10h, almoço a partir das 11h com leilão virtual de gado a partir das 13h – a arrecadação de prendas para o leilão é feita com auxiliares da paróquia.

HISTÓRIA — A solenidade de criação foi realizada por Dom Eduardo Koaik, bispo coadjutor e administrador apostólico da diocese na época – o território foi desmembrado da paróquia São Benedito, de Capivari. Teve como primeiro pároco Henrique Pedro Maria Vehoven, da Congregação dos Sagrados Corações, até o falecimento dele em 12 de junho de 1983.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima