Kickboxing – Câmara congratula atleta por prata no Brasileiro

A Câmara Municipal de Piracicaba aprovou durante a 28ª reunião ordinária de 2022, na segunda-feira (27), o requerimento 495/2022, que concede ao atleta piracicabano Isac Lucca voto de congratulações pela conquista do 31º Campeonato Brasileiro de Kickboxing, realizado entre os dias 16 e 19 de junho na cidade de Vitória, no Espírito Santo.

“Isac Lucca é um jovem talentoso e sonhador, de família humilde e trabalhadora, aprendeu que desde cedo deveria lutar firme para transformar seu sonho em realidade”, traz o texto da propositura de autoria do vereador Thiago Ribeiro (PSC).

O requerimento ainda informa que, com muita disciplina e esforço, ele “chamou a atenção do treinador de uma academia em Piracicaba que resolveu patrociná-lo. Isac passou a treinar cerca de 5 horas por dia, porém ainda lhe faltava recursos básicos para aquisição de materiais esportivos e bancar suas viagens para a disputa de campeonatos”.

A dificuldade financeira, longe de ser empecilho, tornou-se motivação para Isac perseverar: “Movido pela vontade de vencer, Isac começou a vender balas no sinal de trânsito para arrecadar dinheiro e assim ter condições de disputar os torneios, até que um belo dia encontrou a superintendente da Caixa Econômica Federal de Piracicaba, sensibilizada com sua história, a superintendente mobilizou diversas pessoas das agências regionais para ajudá-lo a disputar os primeiros campeonatos e desenvolver sua carreira”, informa o texto da propositura.

A conquista da prata no 31º Campeonato Brasileiro, de acordo com o requerimento, faz parte dos preparativos do atleta, que já conquistou títulos na Copa América e Campeonato Paulista e, agora, treina para chegar ao Pan-Americano da modalidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima