Condecorações – GCM é homenageada por duas ocorrências do mês de maio

Equipe do Pelotão Rural, juntamente com Comandante Nunes, o Inspetor Adauto e do vereador Laércio, durante a entrega do voto de congratulações

 

A Câmara Municipal de Piracicaba entregou, na manhã de terça-feira, 28,, votos de congratulações à Guarda Civil do Município de Piracicaba pelo desempenho em duas ações no mês de maio. As condecorações, de iniciativa do vereador Laércio Trevisan Jr. e aprovadas pelo plenário, homenageiam equipes por recuperação de trator roubado na Zona Rural e apreensão de drogas nas proximidades de escola municipal.

Foram homenageados GCs dos Pelotões Rural, Escolar, do Canil, da Romo (Ronda Ostensiva com emprego de Motocicletas) e uma viatura de área. O voto foi destinado aos GCs Josmar Rafael Cordeiro, Claudinei Júnior Martins Matias, Jeferson Luis Sant´Anna, Geison Antonio Pires de Oliveira, Odirlei Aparecido Bombo, Alice da Silva Romualdo, Luciane Cristina Silva Tovar, José Claudinei Rabelo, Ulisses Boaretto Galli, Márcio Andrade Felipe, Hans Walbert Feresin e João Erick da Silva Cerqueira e o cão Iron, que auxiliou na apreensão de drogas.

A primeira homenagem, feita ao Pelotão da Zona Rural, se refere à recuperação de um trator, roubado na noite de 11 de maio, no limite de Piracicaba com o município de Conchas. Na manhã seguinte ao roubo, a equipe do Pelotão Rural, em buscas nas estradas da redondeza, localizou o trator, que foi devolvido ao proprietário. A segunda homenagem se refere a uma apreensão de drogas realizada nas proximidades da Escola Municipal Professor Walter Vitti, após denúncias de pais da escola sobre o tráfico realizado nas imediações. Ao averiguar a ocorrência, houve apreensão de drogas na área, realizada com auxílio de cão farejador e também no carro dos casais surpreendidos na ocorrência.

Durante a entrega, Trevisan enalteceu o trabalho da Guarda Civil e frisou a importância das homenagens pelo seu trabalho. “Cada vez que se localiza algo que foi roubado de alguém, você combate a criminalidade e devolve o bem roubado. Em relação ao tráfico, cada reconhecimento que é feito ao trabalho é muito importante, já que o tráfico é um mal para a sociedade. Quando há uma apreensão quem ganha é a sociedade”, explica Trevisan.

O comandante da Guarda Civil, Sidney Miguel da Silva Nunes, ressaltou o trabalho desenvolvido de qualificação dos pelotões e grupamentos para um melhor atendimento da população de Piracicaba e agradeceu a parceria do vereador, sempre andando lado a lado. “É um vereador atuante, sempre caminhando conosco. Nós temos duas viaturas novas na GCMP para o Pelotão Rural, que são fruto do seu empenho em trazer emenda parlamentar para cá. Nós somos parceiros e a GCMP está sempre de portas abertas para auxiliar”, frisou Nunes.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima