Aplausos-  Serviço de Fisioterapia da Esalq recebe moção

Os 30 anos do Serviço de Fisioterapia da Esalq/USP foram celebrados ontem, 29. Foto: Fabrice Desmonts

Os 30 anos do Serviço de Fisioterapia (SERVFISIO) no campus da Esalq/USP (Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” da Universidade de São Paulo) foi celebrado na manhã de ontem, 29, em cerimônia realizada no Museu da Esalq. Durante a celebração, o vereador Pedro Kawai (PSDB) entregou uma homenagem pela trajetória do SERVFISIO.

Ele é autor da moção de aplausos 75/2022, aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal de Piracicaba. De acordo com o vereador, a homenagem foi motivada pela coragem das pessoas que implantaram o serviço de fisioterapia há 30 anos, pelo empreendedorismo e a visão da necessidade de se investir na saúde do servidor.

“Para nós é uma alegria poder reconhecer e citar um trabalho tão importante do dia a dia da comunidade esalquiana que reflete em toda a sociedade piracicabana e também para o Brasil e para o mundo”, afirmou. Para Kawai, o trabalho desenvolvido pelo SERVFISIO é mais do que cuidar da saúde, e sim cuidar da alma e das pessoas. “O carinho, o afeto e o comprometimento dos profissionais da fisioterapia ao longo desses 30 anos é o que fazem a diferença no dia a dia”.

A moção de aplausos foi recebida pela responsável técnica do SERVFISIO e coordenadora do Programa “Ações em Saúde”, doutora Vera Lúcia Martinez Vieira. Ela destacou as principais atividades desenvolvidas pelo serviço, como o projeto reabilitação profissional; o grupo de cuidados da saúde: de incentivo a atividade física e que discute temas relacionados a saúde; e a mais recente que é o Projeto “Vida Saudável pós COVID 19. “A ideia de fazer essa comemoração foi exatamente mostrar esse trabalho e colocar que o serviço de fisioterapia é um trabalho inédito na USP. A Esalq é o único campus que esse serviço e o superintende quer expandir para outros campus”, disse Vera Lúcia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima