Agasalho – Ação itinerante do Fussp arrecada mais de 300

O designer Thiago Rizzo colaborou com a Campanha do Agsalho fazendo sua doação à equipe da Prefeitura. Foto: Carolina de Camargo

 

A Prefeitura de Piracicaba, por meio do Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba (Fussp), realizou na segunda-feira, 27, o primeiro dia da ação itinerante da Campanha do Agasalho 2022, arrecadando 301 itens, entre cobertores, roupas e sapatos. O recolhimento das peças foi feito por equipes da Prefeitura, porta a porta.

A atividade contou com apoio das secretarias de Defesa do Meio Ambiente (Sedema), Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes (Semuttran) e Saúde (SMS), e passou por três bairros da cidade, sendo Santa Cecília, Nova América e Jardim Elite.

Das 301 peças, 266 são roupas, 20 cobertores e 15 pares de calçados. A Campanha do Agasalho 2022 é realizada pela EPTV em parceria com a Prefeitura de Piracicaba, por intermédio do Fussp.

“Essa atividade foi mais uma opção para tentarmos ampliar a quantidade de peças arrecadadas e atender as famílias em situação de vulnerabilidade. Pudemos observar que as pessoas que queriam doar, ficaram esperando pela equipe para recolher as doações. Agora, nós estamos fechando o roteiro da próxima ação e esperamos atingir, pelo menos, essa mesma quantidade de peças”, destaca a assistente social da Central de Projetos do Fussp, Cássia Tonin Deltio.

O segundo dia da ação itinerante será no dia 6 de julho, pelos bairros Nova Piracicaba, Vila Rezende e Jardim Monumento, das 8h às 11h e das 13h às 16h.

Vale lembrar que o caminhão utilizado na ação foi cedido pela Sedema. A ação ainda tem apoio da Semuttran, que liberou viaturas para controle e organização do tráfego nos bairros. A SMS, em conjunto com o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), cedeu um carro de som, que passará pelos bairros anunciando a campanha.

“Considerando o impacto da pandemia da Covid em nossa cidade, essa ação demonstra grande consideração e empatia para com as pessoas que, infelizmente, necessitam de nosso apoio”, destaca o designer Thiago Buono Rizzo, que colaborou com sua doação.

SERVIÇO – A Campanha do Agasalho 2022 continua até 31 de julho e os interessados em doar podem procurar um dos pontos de arrecadação. Mais informações na Central de Projetos, rua Professor José Rosário Losso, 946, Jaraguá ou pelo telefone: 3422-9677.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima