Espetáculo teatral “Rogério, venha ver a Travesti!” será neste sábado

Espetáculo teatral “Rogério, venha ver a Travesti!” aborda comportamento humano e suas contradições

Como parte da programação do mês da Diversidade será apresentado no sábado, dia 25 de junho, às 20h, no Museu Gustavo Teixeira, o monólogo “Rogério, venha ver a travesti”, espetáculo teatral que fala sobre o comportamento humano e suas contradições.

No enredo, a drag queen Lily Butterfly, vivida por Anselmo Figueiredo, recebe um pequeno público que está na casa do Cido (também interpretado por Anselmo), uma pessoa transgênero, para visitá-lo. Depois de recepcionar o público e dar sua opinião sobre seu modo de vida, a hostess pede que as pessoas entrem, em silêncio, no seu quarto.

Cido é um morador de um bairro de periferia que vive sozinho na casa onde nasceu, porém acredita que seus irmãos e irmãs mais novos ainda vivem com ele. Além de falar sobre a discriminação que sofreu e sobre seu modo de vida, Cido gosta de contar como é sua relação com as pessoas do bairro em que mora, sua profissão, seus desejos, sonhos, medos e angústias. Ele relata para o público, em cenas que se misturam entre realidade, lembranças do passado e delírio, a forte identificação com sua mãe, já falecida, e com Rogério, suposto meio-irmão, por quem ele espera durante toda encenação.

O espetáculo tem como autor Anselmo Figueiredo, direção de Carlos ABC, trilha sonora de Carlos ABC e Anselmo Figueiredo, iluminação e sonoplastia de Tiago de Luca, cenários, maquiagem e figurinos de Pádua Soares, Carlos ABC e Anselmo Figueiredo, contra-regra e staff de Gabriel Richard, fotos de Persona Comunicação, produção local do Coletivo LGBTQIA+ ONG Casvi e produção-executiva de Tássia Guarnieri.

Após a apresentação, o artista fará um bate papo com o público sobre o processo de produção do espetáculo e a construção das personagens.

SERVIÇO – Monólogo “Rogério, venha ver a travesti!”, dia 25 de junho, às 20h, no Museu Gustavo Texeira, Grátis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima