Caldeirão Político

‘ACESSO PAGO’ – I
A Polícia Federal colocou em prática, ontem (220, a operação “Acesso Pago”, que tem como alvos Milton Ribeiro, ex-ministro da Educação e pastores suspeitos de montar um gabinete paralelo na pasta. O antigo integrante do governo Jair Bolsonaro foi preso preventivamente em Santos. A Justiça federal expediu mandado de prisão preventiva contra Ribeiro, pelos crimes de corrupção passiva, prevaricação, advocacia administrativa e tráfico de influência.

 

‘ACESSO PAGO’ — II
O jornal O Estado de São Paulo divulgou o evento realizado em Nova Odessa com a presença de Milton Ribeiro, em companhia de Edivaldo Brito, presidente do Avante Piracicaba, que, em páginas da internet, se coloca como coordenador do Gabinete Itinerante do Ministro, fazendo um ótimo trabalho de relações institucionais na época. Brito é aliado político de Luciano Almeida (União Brasil). Também participou deste mesmo evento o vereador Gustavo Pompeo (Avante). Seus adversários locais incendeiam.

 

‘ACESSO PAGO’ — III
Já há quem, nos bastidores da política, prevê que “Piracicaba deverá ter novas projeções na política nacional”, sem, claro, apontar com quais fatos. Vale ressaltar que, dentro da operação Acesso Pago, estão sendo cumpridos outros 13 mandados de busca e apreensão e mais cinco mandados de prisão, em Goiás, São Paulo, Pará e Distrito Federal. Faz parte dos serviços da Polícia Federal (PF).

 

MUDANÇA — I
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Semdettur) vai iniciar a sua mudança para o prédio do Centro Cívico, nesta quinta (23). Os serviços que passarão para o térreo 1 são o atendimento ao Microempreendedor Individual (MEI), Formalização de Ambulantes, Trailers e Food-Trucks. Os setores de Qualificação Profissional, Turismo, Desenvolvimento Econômico, setor administrativo e gabinete do secretário passarão para o 5º andar do Centro Cívico.

 

MUDANÇA — II
Enquanto ocorre a transição, a população pode acessar os serviços oferecidos pela Pasta exclusivamente de maneira online, clicando no link www.semdettur. piracicaba.sp.gov.br. O Centro de Apoio ao Trabalhador (CAT) permanecerá atendendo presencialmente em sua sede na rua Monsenhor Manoel Francisco Rosa, 900, com mudança prevista para o mês de julho. “A mudança facilitará a vida do cidadão”, acredita o secretário José Luiz Guidotti Júnior.

 

ACOSTUMANDO
E os fofoqueiros de plantão já afirmam que Guidotti foi para o prédio do Centro Cívico “para ir se acostumando com o local”. É que o jovem empresário Júnior Guidotti, de tradicional família piracicabana — seu tio avô, Luciano Guidotti, foi eleito em dois mandatos e seu pai, José Luiz Guidotti, foi vereador na década de 1.960 —, pode estar se preparando para a política, já na certeza de que o prefeito Luciano Almeida não disputará a reeleição (é o que sempre afirma).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima