O Turismo gera desenvolvimento é tema de encontro da FEBTUR-SP em Aparecida

Basílica Nacional de Nossa Senhora da Conceição Aparecida. Foto: Divulgação

 

Ivan Leyraud

Sob o tema “Turismo gera desenvolvimento”, criado por Ira Lauren, a Federação Brasileira de Jornalistas e Comunicadores de Turismo do Estado de São Paulo leva a Aparecida — a cidade que recebe anualmente o maior número de turistas do Brasil, 12 milhões —, o debate sobre a importância do Turismo.

O evento reunirá na próxima quarta (22), das 10 às 18 horas, palestras, lançamento e tarde de autógrafos do livro “A História de Nossa Senhora Aparecida”; o depoimento institucional sobre a FEBTUR e o projeto “Comidinhas de Quintal”, do Diretor de Comunicação da FEBTUR Nacional, Marco Jacob, de Palmas, Tocantins; a apresentação do Associativismo por Gorgonio Loureiro, Presidente Nacional da FEBTUR, que virá de Salvador, Bahia, para abrilhantar o Encontro e apresentar a entidade FEBTUR e seus projetos nacionais.

João Gilberto, Vice Presidente de Turismo Religioso da FEBTUR-SP, abordará o “Turismo Religioso”, Carol Colepicolo virá de São Sebastião para falar sobre seu livro “Turismo, pra que?”.

A palestra Magna ficará a cargo de André Boccato, Jornalista, Chef de Cuisine e Vice Presidente de Viagens Gastronômicas e Editoração de Livros da FEBTUR-SP, que  está na Curadoria do Espaço “Cozinhando com palavras”da 26a. Bienal Internacional do Livro de São Paulo, de 02 a 10 de Julho de 2022. A Mestre em Direito Constitucional, Dra. Bruna Vieira, ministrará a palestra “O Turismo na Constituição Brasileira”.

As 7 Maravilhas de Guaratinguetá, de Aparecida e das Cidades Brasileiras serão abordadas pelo Secretário Adjunto de Turismo de Guaratinguetá, João Pita Cannetiéri, pelo Assessor de Cultura de Aparecida, João Gilberto e por Ivan Leyraud, respectivamente.

Discutindo a importância do Parlamento para o Turismo, estarão: o ex Prefeito de Caraguatatuba, ex Deputado Estadual e pré candidato à Assembleia Legislativa, Antônio Carlos da Silva, e os pré candidatos à Câmara Federal, Rafael Ângelo Abud, Vice Presidente de Gestão da FEBTUR-SP e Bianca Colepicolo, ex Secretária Adjunta de Turismo e Desenvolvimento do Estado de São Paulo.

Também participarão: o SEBRAE, as Associações Comerciais de Aparecida e Guaratinguetá, a Assessoria Cultural de Aparecida, a AGCTUR, a Secretaria de Turismo de Guaratinguetá, o COMTUR, a Rede de Comunicação A Cidade de Votuporanga, os Jornais Gazeta Popular do Alto do Tietê, Comunicação Regional de Aparecida e Regiao, Jornal Revista Vale Mais Digital do Vale do Paraiba, ABC Repórter diário de São Caetano do Sul, Dragão da Ilha do Guarujá, a Tribuna Piracicabana de Piracicaba e Gazeta do Cerrado Digital de Palmas, Tocantins.

Na coordenação geral estão: Ivan Leyraud Moniz Ribeiro Filho, Presidente da FEBTUR-SP e Fábio José Elache, Vice Presidente de Turismo Esportivo da FEBTUR-SP.

A organização foi iniciada e desenvolvida por Ira Lauren, Vice Presidente de Marketing Digital e concluída por Rafael Ângelo Abud, Vice Presidente de Gestão da FEBTUR-SP.

Na quinta-feira, 23.06, encerrando o Encontro, as Mídias da Federação Brasileira de Jornalistas e Comunicadores de Turismo do Estado de São Paulo estarão participando de Visitação Técnica às cidades de Aparecida, Guaratinguetá e Roseira.

_____

Ivan Leyraud, presidente da Federação Brasileira de Jornalistas e Comunicadores de Turismo do Estado de São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima