Caldeirão Político

LOUCURA!
Um homem esfaqueou seis pessoas em um ônibus do transporte coletivo na tarde de ontem, 21, por volta das 15h15, em Piracicaba. Segundo informações da Polícia Militar, repassadas às 16h25, foram confirmadas três mortes – duas mulheres e um homem – todas no local. Três pessoas ficaram feridas, duas delas em estado grave. Não há informações sobre o estado das vítimas. A Guarda Civil Municipal deu apoio à PM com os guardas dos grupamentos Ciclístico e Escolar, Romu (Ronda Ostensiva Municipal), Romo (Ronda Ostensiva Motorizada) e Cemel (Central de Monitoramento Eletrônico). O Capiau lamenta registrar este fato.

 

LUTO
A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Piracicaba e todos os vereadores lamentam profundamente as mortes em decorrência de um ataque cujas motivações ainda serão apuradas pelas autoridades. Diante da consternação geral no município, o presidente Gilmar Rotta decretou luto oficial de três dias na Câmara, a partir desta terça-feira. A Câmara informa que as atividades ocorrem sem interrupção, no entanto, com as condolências dos vereadores e servidores.

 

DESELEGANTE – I
Para dizer o mínimo, foi bastante deselegante o voto contrário do vereador Fabrício Polezi (Patriota) à medalha de mérito legislativo ao ex-prefeito Antonio Carlos de Mendes Thame, como uma homenagem póstuma ao político que faleceu no último dia 28 de abril. Em que pese discordâncias – e este Capiau nutriu algumas ao longo do período do também ex-deputado –, faltou respeito à memória de quem, goste ou não, prestou serviços em Piracicaba.

 

DESELEGANTE – II
Como qualquer ser humano, Mendes Thame cometeu erros e carregava suas contradições políticas. Mas inegável que deixou um legado ao País, como bem observou a vereadora Silvia Morales (PV), ao defender a aprovação da homenagem. Dentre as realizações do ex-deputado, a lei que criou o MEI (Microempreendedor Individual). Repito, foi uma atitude deselegante.

 

GRATIDÃO
O vereador Laércio Trevisan Jr. (PL) expressou gratidão à Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba) por ter realizado o evento que recepcionou o pré-candidato ao Governo do Estado de São Paulo, Tarcísio Freitas. Ele elogiou a qualidade da palestra proferida pelo ex-ministro e destacou que correligionários de seu partido estiveram em peso no evento.

 

“ME ESQUEÇA”
Sempre comedido nas palavras, o vereador Paraná (Cidadania) demonstrou irritação na segunda-feira (20). Sem citar nomes, ele pediu para que “alguns secretários” esqueçam dele na hora de pedir voto para aprovação de propositura que esteja em tramitação na Câmara. “Pedi uma placa para a rotatória do São Jorge até agora não foi feita, mas o secretário me liga pedindo para votar projetos”, informou. “Não ligue no meu gabinete!”, pediu.

 

FELIZ
O vereador Josef Borges (Solidariedade, e ainda na liderança do governo) não esconde a felicidade pelas conquistas recentes ao Distrito de Ártemis. Ele destacou a revitalização da Lagoa de Itaiçaba, local que recebeu o plantio de 100 mil mudas de árvores, limpeza da lâmina d’água e início de um projeto turístico. Ele comentou ainda sobre a vistoria na ponte de ferro da região, “o que significa um trabalho preventivo de zeladoria”, disse, sem esconder a satisfação.

 

HOMENAGEADO
O vereador Paulo Henrique (Republicanos) foi homenageado com voto de congratulações do deputado estadual Alex de Madureira (PL) pelos 14 anos na coordenação da Campanha de Combate à Pedofilia em Piracicaba. De acordo com a justificativa, ele criou a Semana Municipal e instituiu o Fórum Permanente sobre o tema, além da Frente Parlamentar contra o crack.

 

NEGATIVO
O prefeito Luciano Almeida, ao publicar sua revolta contra as críticas que vem recebendo nas suas páginas no Facebook, conseguiu mais de 470 comentários, sendo 1% deles positivo e 99% malhando-o como Judas. O prefeito foi amplamente criticado pela população, que espera melhorias na Administração, que está inerte. É o que informam seus adversários ferrenhos.

 

MBL – I
Nesta sexta-feira, 24, Piracicaba recebe as principais lideranças do Movimento Brasil Livre. Arthur do Val, Rubinho Nunes, Amanda Vettorazzo, Cristiano Beraldo, Guto Zacarias e Renato Battista participarão de evento com o tema “A Importância do Legislativo para Combater o Bolsopetismo”. Sem nomes para apoiar à Presidência e ao Governo do Estado, o MBL aposta fortemente na Câmara dos Deputados e na Assembleia Legislativa.

 

MBL – II
A agenda faz parte de uma turnê do Movimento pelo Estado de São Paulo, a fim de levar suas ideias e projetos e também ouvir as demandas locais. O evento é aberto ao público mediante inscrição pelo site mbl.org.br/turnesp.

 

VAIAS
A vida do candidato dos Republicanos ao Governo do Estado, Tarcísio de Freitas, não está tão fácil, como imaginam alguns, que já o colocam no segundo turno. Em Americana, semana passada, foi interrompido em seu discurso pelas vaias do público em torno de 40 mil pessoas. Dá para entender essas vaias, cujo efeito vem de Brasília. Sozinho, Freitas não construiria tantos adversários assim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima