Caldeirão Político

BERTAZZONI – I
Osmir Bertazzoni, advogado e jornalista, deixa definitivamente a política partidária para se dedicar a trabalhos acadêmicos. Para Bertazzoni, é difícil viver na política quando se descobre que os interesses são fisiológicos. Ele tem sua história iniciada na década de 1980 no MDB, quando foi presidente da Juventude do partido. Oriundo das ideias do MR8, foi seguidor fiel de João Hermann Neto e com ele ajudou a fundar o PPS, com origens no velho partidão. Tempos depois, filiou-se ao PDT, onde permaneceu por longos anos.

 

BERTAZZONI – II
Bertazzoni estava filiado ao PSB, porém tem travado luta na defesa do interesse dos servidores públicos e, ao descobrir que o partido mantém relação com o atual governo municipal, que é do União Brasil, apoiador de Bolsonaro, pediu desfiliação.

 

PSB ESCLARECE — I
Em relação às notas publicadas no jornal “A Tribuna Piracicabana”, na edição de 15 de junho, na coluna “Caldeirão Político”, assinada pelo “Capiau”, o PSB Piracicaba esclarece que seguiu todos os trâmites legais e o estatuto do partido, dando publicidade em jornal de grande circulação sobre a convenção e as eleições, tendo sido acompanhado pelo diretório estadual em todos os atos.

 

PSB ESCLARECE — II
A seara correta para contestar qualquer irregularidade é o Poder Judiciário, para onde se socorrem as pessoas corretas. Esclarece que o Padre Aylton, pré-candidato a deputado federal, teve o convite do Diretório Municipal, após reunião com a executiva do partido, para se filiar e concorrer nas próximas eleições e que conta com total apoio dos diretórios municipal e estadual.

 

PSB ESCLARECE — III
Esclarece que não há disputas internas no diretório municipal, que seu quadro é coeso e que o número de filiados têm aumentado com pessoas de boa índole e comprometidas com a pré-candidatura de Márcio França para o Governo do Estado. O secretário Dr. Hermes Balbino, que possui um dos melhores currículos do país na área, foi escolhido por critérios técnicos, sem indicação do partido. Ainda, nos parece lamentável ter que vir a esse veículo de imprensa esclarecer “fofocas” que, certamente, atendem a interesses escusos de pessoas covardes que vivem nos porões do anonimato e dedicam suas vidas a querer conturbar ambientes e “plantar” situações para proveito próprio.

 

PSB ESCLARECE — IV
Num momento em que as pré-candidaturas a deputado federal, do Padre Aylton, e a deputado estadual, de Mário Neto, ganham força e visibilidade após a visita do ex-governador Márcio França, que concorre ao Palácio dos Bandeirantes, há uma clara demonstração de preocupação de grupos ou pessoas que se sentem incomodados com essa ascensão.

 

PSB ESCLARECE — V
Pontuamos, finalmente, que confiamos na retidão de sempre do jornal “A Tribuna Piracicabana” que não colocará sua credibilidade em jogo e não se permitirá ser usado por pessoas ou grupos adeptos da “política suja”, que é tudo o que nossa sociedade abomina e razão maior de termos recentemente aceitado o convite para participarmos da política partidária e fazer tudo do modo correto, diferente da velha política.

 

CANCELADO
Ontem (20), o ministro André Mendonça, do STF, não esteve na Acipi em palestra agendada. A informação é de que foi infectado pelo vírus da Covid-19. O professor Oscar Junior, de Cursos e Treinamentos, informa que será marcada nova data.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima