Caldeirão Político

NORDESTINOS — I
Em entrevista à Rádio Educadora, o ex-presidente da Acipi, Luís Carlos Furtuoso, ainda sob o impacto da presença do candidato ao Governo do Estado Tarcísio Freitas (Republicanos) na entidade, disse que “se ele contar aos nordestinos que fazem da cidade de São Paulo a segunda maior cidade nordestina do país, o que fez naquela região, com a transposição de água do rio São Francisco, pontes viadutos e estradas, terá conseguido um nicho eleitoral imbatível”.

 

NORDESTINOS — II
O Capiau entende que todas grandes obras públicas, como a transposição do rio São Francisco, são de muitos anos de planejamento e trabalho. Elas começaram há mais de 30 anos, com projetos e discussões, e não de um só governo, de um só presidente, de um só ministro. Respeitos ao empresário Luís Carlos, mas a análise deste Capiau vai um pouco mais na história.

 

AFIF
Na presença do ex-ministro Guilherme Afif Domingos, um dos idealizadores do Partido Liberal (PL) no Brasil, o candidato Freitas anunciou, na Acipi, que ele será o coordenador do seu Plano de Governo. “Perto dele me sinto um menor aprendiz, mas quero chegar logo a maior aprendiz”, brincou Freitas.

 

NO DENTISTA
O secretário da Saúde do Município, Filemon Silvano, na visita de Freitas à Acipi, tirou risos da plateia ao comentar que, naquele momento, o prefeito Luciano Almeida estava com a boca aberta numa cadeira de dentista, porque tinha conseguido quebrar um dente durante o trabalho, no período da tarde. O encontro foi à noite e a odontologia exigiu repouso.

 

TRABALHO — I
Enquanto o ex-prefeito Barjas Negri insiste ainda em falar que o prefeito Luciano Almeida (União Brasil) acabou com a Secretaria do Trabalho, a Semdettur— dirigida pelo empresário José Luiz Guidotti Junior — vem colecionando resultados positivos, como o anúncio da vinda da Multinacional Francesa SNF, empenho direto da pasta. Política é assim mesmo.

 

TRABALHO — II
Os líderes da nova secretaria (Desenvolvimento, Turismo e Trabalho e Renda) devem estar satisfeitos demais e, daí, a crítica: o presidente do Solidariedade (SD), José Luís Ribeiro, que apresentou como argumento que seu partido deixe a liderança do governo pelo fato do prefeito ter acabado com a Semtre, o que dirá agora? O secretário Junior Guidotti garante que nunca tantos novos investimentos foram anunciados em tão pouco tempo, e não tem medido esforços para tornar a Semdettur cada vez mais estratégica e eficiente.

 

NO PTB
A ex-presidente do PTB, Graciela Nienoy, foi expulsa da legenda e a votação foi por unanimidade. O atual presidente da legenda que já foi de Getúlio Vargas e de João Goulart é o empresário Otávio Fakhoury, declaradamente bolsonarista. Graciela foi pupila de Roberto Jefferson, presidente de honra do PTB. Fácil entender o que é política?

 

CARTA — I
A Associação Comercial e Industrial de Piracicaba, em conjunto com outras entidades patronais, científicas e acadêmicas de Piracicaba, entregou, ao pré-candidato Tarcísio Freitas (Republicanos), contribuições sobre demandas e prioridades a serem resolvidas pelo próximo governo estadual em favor da Região Metropolitana de Piracicaba (RMP).

 

CARTA — II
Diminuição de impostos, qualificação profissional para a nova realidade brasileira e empresarial, melhorias viárias, na educação, na cultura, na segurança pública e no desenvolvimento social da região então entre os pedidos da entidade que representa o comércio e a indústria locais há mais de 90 anos.

 

PARTIDO LIBERAL


Representantes do Partido Liberal (PL) recepcionaram, na Acipi, o pré-candidato ao Governo do Estado, Tarcísio de Freitas (Republicanos), na última terça-feira, 11: o vereador Laércio Trevisan Junior, Tarcísio Freitas, secretário da Cultura, Adolpho Queiroz, e Elisabete Bortolin, assessora especial de políticas públicas da Semac.

 

CAMISA DO XV


Não seria diferente com o candidato ao Governo Tarcísio Freitas (Repúblianos). Quem passa por Piracicaba sempre levará uma camisa do XV de Piracicaba, o Nhô Quim. Freitas ficou feliz, até emocionado, quando recebeu, na visita à Acipi, uma lembrança do histórico time do Interior, que tem sido um dos cartões postais da cidade. Políticos entram, políticos saem, mas o XV continua no coração de todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima