Ultramaratona de 62 km entre São Pedro e Brotas será neste sábado

600 atletas se inscreveram para percorrer 62 km entre São Pedro e Brotas – foto: Divulgação

A Ultramaratona Trail Run CS, evento realizado pelas Prefeituras de São Pedro e Brotas e organizado pela Chelso Sports, acontece neste sábado, dia 11. Nesta prova que volta após 2 anos de pausa por conta da pandemia, os participantes vão percorrer 62 km entre São Pedro e Brotas.

O trecho de trilhas marcado por muitas belezas naturais, além de estradas e ruas pavimentadas, pode ser percorrido por um único atleta ou em equipes de 2, 4 ou 6 atletas.

É a quinta edição desta prova que entrou para o calendário esportivo do interior. Nos anos pares, o percurso acontece com largada em São Pedro e chegada em Brotas e nos ímpares, a largada acontece em Brotas com chegada em São Pedro.

A ultramaratona, além de evento esportivo, é visto também como atrativo turístico, já que muitos participantes conhecem a região e voltam com a família para o lazer e turismo.

“Este é um desafio que atrai muitos praticantes de corrida, modalidade que cresce a cada dia, e São Pedro já tem tradição em esportes de aventura pelas condições geográficas favoráveis”, destacou o secretário de Governo e coordenador de Esportes e Lazer, Claudinei Arruda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima