Caldeirão Político

BODE
Apareceu dia desses, num dos prédios públicos municipais na região central da cidade, a cabeça de um bode, sobre riscos de giz enigmáticos. As interpretações sobre o ato povoam o imaginário dos funcionários, gestores, vizinhos. Especialistas sugerem que pode ser pedido de mal feito. Ou ao contrário. Vai da imaginação de cada um. A oferenda foi retirada e o local devidamente limpo pelos responsáveis pelo prédio.

 

TARCÍSIO
Na terça-feira, 14, às 19h30, no auditório da Acipi, o candidato a governador pelo Partido Republicano, Tarcísio de Freitas, virá a Piracicaba para apresentar-se, conversar com militantes políticos e empresários sobre plano de governo. Há quem aposte que, vencedor em São Paulo e Bolsonaro reeleito presidente, Tarcísio despontará naturalmente à presidência em 2028. É aguardar as urnas.

 

ALECRIM
Semana passada, no programa Alô, Bom dia!, de Mário Luiz, na Educadora, lá conversavam amistosamente o deputado Alex Madureira e o músico Luís Dutra, especialista em aromaterapia. Alex disse ao especialista que quando chega em casa, há sempre um aroma de alecrim, uma das gentilezas de sua esposa, para os dias intensos de trabalho ao marido.

 

BATE PRONTO
Por seu lado, o deputado Roberto Morais comemora a celeridade das decisões do novo governador Rodrigo Garcia, que vem conquistando deputados e aliados. Roberto fez uma demanda pessoalmente ao Governador, a pedido do prefeito Luciano Almeida, para a construção de um posto de saúde num dos bairros da cidade. Roberto informou ao prefeito que poderia dispor de R$ 1 milhão. Luciano pediu R$ 1,5. Salomonicamente, Rodrigo definiu a verba solicitada pelo prefeito e desempatou a contenda. Mais uma conquista chegando para Piracicaba.

 

PIZZA
Observadores políticos bem treinados na terrinha apostam que Josef Borges continuará na liderança do governo do prefeito Luciano Almeida. Intimado pelo presidente do Solidariedade, José Luiz Ribeiro, para deixar o cargo, Josef fez cara de paisagem. Sua cotação continua em alta com a maioria dos vereadores, com o prefeito e secretários. Se for “expulso” do partido, juridicamente pode escolher outra legenda no arco de alianças mantido por Almeida. Suas habilidades e competência fazem só crescer o seu cacife na Câmara.

 

SLOGAN
Candidata a deputada estadual pelo PSD, Carolina Angeleli busca especialistas na área para a construção do seu slogan de campanha. Embora as campanhas devam começar oficialmente em 6 de agosto, os bastidores da política fervem na cidade. O Capiau, que não é especialista, parodiando a música com o seu nome, sugere “Carol, Carol, Carol, Carolina Bela. Votem nela!”

 

NOVO
O partido Novo vai lançar o médico, ligado ao Hospital da Cana, Douglas Koga como candidato a deputado federal em Piracicaba. Sob influência de alguma “alma generosa” nas eleições de 2020, o Novo abriu mão das candidaturas de Luciano Almeida e de Erica Gorga, dois nomes que saíram mais fortes das urnas. Quem sabe agora, sem as “almas generosas” daqui da terrinha influenciando seus dirigentes, o Novo possa renascer nas eleições de 2022.

 

‘MIMIMI’
A vereadora Ana Pavão desceu dos saltos essa semana em duro pronunciamento na Câmara, contra tentativas de armações de vereadores contrários ao prefeito. “Estamos cansados dos mimimis da esquerda”, disse.

 

NO PALÁCIO DOS BANDEIRANTES

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Defesa Civil, recebeu ontem (9) uma nova viatura e equipamento de combate a incêndio. A entrega ocorreu em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, com o governador do Estado, Rodrigo Garcia, o prefeito Luciano Almeida e representantes da Defesa Civil, no lançamento da Operação Estiagem 2022. Almeida avalia que, com a nova viatura e o equipamento, será possível que a Defesa Civil atue de forma mais planejada na prevenção de incêndios, em especial na época de estiagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima