Interpira 22 – EEP é a grande campeã dos jogos

A bateria da Atlética EEP animou a torcida em incentivo à vitória . Foto: Divulgação

A EEP (Escola de Engenharia de Piracicaba) foi a grande campeã do Interpira 2022, campeonato esportivo que reuniu cerca de 1400 pessoas entre alunos, formandos, torcida e atletas da EEP, Esalq, FOP/Unicamp, Fatec, Fatep, Medicina Anhembi Morumbi e  IFSP (Instituto Federal de Piracicaba), no último final de semana, durante as competições no complexo esportivo do XV de Novembro.

Eles disputaram as modalidades de futebol de campo (masculino), futsal (masculino e feminino), handball (masculino e feminino), vôlei (masculino e feminino), basquete (masculino e feminino), natação com cinco provas em cada formato (masculino e feminino) e truco.

“Os jogadores da EEP fizeram bonito todas as vezes que entraram em campo”, disse emocionado o aluno Bruno Rafael de Souza Ferreira, presidente da Atlética EEP.  Ele conta que a EEP participou do campeonato com cerca de 100 atletas e que todos deram o melhor para representar a faculdade e ganhar cada jogo que disputavam. “O apoio da torcida e da Bateria da Atlética/EEP foi fundamental para marcar o ritmo e lembrar os atletas de que eles não estavam sós em nenhum momento”, considerou Bruno.

Ele revela que as finais das quais a EEP participava eram todas sempre muito acirradas. “Um jogo de grande destaque foi a final do handball feminino entre EEP e FOP/Unicamp, disputado até o último minuto do tempo normal, com prorrogação e, mesmo assim, a confirmação da vitória da EEP se deu nos pênaltis, deixando a torcida agitada o tempo inteiro”, disse.

A confirmação da vitória geral da EEP, entretanto, só foi possível depois das finais dos jogos de vôlei feminino e futsal masculino, que aconteceram simultaneamente em um confronto acalorado entre EEP e Esalq/USP, em que cada ponto conquistado era uma vitória.

“A EEP sagrou-se a grande campeã geral dos jogos deste ano e ainda levou troféus de primeiro lugar nas modalidades de futebol de campo, truco, handball feminino, futsal masculino, vôlei feminino e vôlei masculino”, disse o presidente da Atlética.  Segundo ele, além desses resultados, a EEP conquistou o segundo lugar no basquete feminino, os terceiros lugares no basquete masculino e no futsal feminino e os quartos lugares na natação e no handball masculino.

“A Atlética EEP parabeniza os jogadores e agradece a todos que torceram e apoiaram os times e a participação deles nesses jogos”, finalizou Bruno, ao convidar todos  a seguirem a equipe  no Intagram @atletica_eep para conferir detalhes e as fotos da competição nas redes sociais.

Para as diretores acadêmicos da EEP, Edson Pigoretti e Maria Helena Tavares, a vitória da EEP tem uma simbologia muito forte no pós-pandemia e representa a retomada de uma convivência social mais saudável do ponto de vista físico e emocional.   “Este tipo de competição é, antes de tudo, uma prática coletiva que leva o aluno a exercitar a comunicação, o espírito de grupo, a unidade, a união e a cooperação para fortalecimento da equipe”, consideraram. Eles lembram que atividades assim ensinam os envolvidos a abrir mão, a ouvir, a praticar o equilíbrio emocional e a ter a resiliência tão necessária em muitos momentos da vida.

Eles parabenizaram os alunos e agradeceram o apoio das Atléticas envolvidas, da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras e das instituições de ensino representadas. “A EEP é campeã, mas somos todos vitoriosos”, finalizaram.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima