Covid-19 – Apeoesp registra 900 novos casos em escolas estaduais

Para a deputada estadual Professora Bebel, são fundamentais a prevenção e a vacinação de toda comunidade escolar. Foto: Divulgação

 

Levantamento da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial de Ensino do Estado de São Paulo) já contabiliza 900 novos casos de covid em escolas estaduais, envolvendo professores, alunos e funcionários. O levantamento começou a ser feito no último dia 11 de maio e os novos casos foram registrados em 127 escolas estaduais, e atinge 479 professores, 48 funcionários e 280 estudantes. Do total, 89 casos não foram discriminados.

Em Piracicaba já foram confirmados 42 novos casos de covid, sendo dois da EE Augusto Saes, quatro da EE Carolina Mendes Thame, 22 da EE José Martins de Toledo, dois da EE Dr. Dario Brasil, 7 da EE Mirandolina de Almeida Campos, um da EE Pedro Moraes Cavalcanti e quatro da EE Alfredo Cardoso.

Para a presidente licenciada da Apeoesp, a deputada estadual Professora Bebel (PT), a situação exige cuidados e a necessidade de reforçar os protocolos de segurança nas escolas. “É preciso manter a prevenção, inclusive com o uso de máscara. Apelo também aos pais e responsáveis que ainda não vacinaram suas crianças que procurem vaciná-las, até porque quem ama, vacina”, defende a deputada.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima