Caldeirão Político

AÇÕES
Até o final de maio, foram protocoladas 13 ações no TRE-SP relacionadas às eleições deste ano. Entre esses processos analisados pelos juízes da corte, sete referem-se à propaganda eleitoral antecipada, que, de acordo com a legislação é aquela que contém pedido explícito de voto antes de 16 de agosto, data em que se inicia a campanha eleitoral. Entre os casos consta representação do Ministério Público Eleitoral pela retirada liminar de vídeo veiculado nas redes sociais do governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, que conteria pedido de voto, pleiteando ainda a aplicação de multa por propaganda antecipada. A liminar não foi concedida, já que, no entender do desembargador Silmar Fernandes, não havia violação evidente à norma eleitoral.

 

OITOCENTOS
Na segunda (30), o vereador Gustavo Pompeo (Avante) disse que realizou 800 atendimentos nos cinco meses iniciais de 2022, “entre contatos via WhatsApp, telefone e presenciais”, explicou. O parlamentar não deixou de comentar ainda que a Prefeitura oferece uma boa ajuda para seu trabalho. “Sem esse apoio, o vereador não consegue realizar nenhum tipo de execução, que compete 100% ao Executivo”, disse, deixando explícito os benefícios de quem atua na base do governo.

 

EMPOLGADO
O vereador Laércio Trevisan Jr. (PL) não esconde a empolgação ao falar do trabalho de limpeza realizado pela Prefeitura. “Agora, você vira na Rui Barbosa e consegue ver todo o comércio”, disse, na segunda-feira (30), pedindo para que todos “vejam a diferença”. “Agora, é uma praça com arborização equilibrada, limpa e com iluminação”, salientou. O mesmo elogio é feito para a Praça do Parafuso. “Agora, você consegue ver tudo, de um lado para o outro”, empolgou-se, ao falar da “praça bem cuidada”.

 

ADESÃO
Foi publicado ontem (31) o decreto para adesão na Nova Carreira Docente, que estabelece o salário inicial em R$ 5 mil para professores da rede estadual. O sistema para escolha irá ao ar hoje (1o) e a partir desta data os profissionais terão 24 meses para optarem ou não pelo novo modelo, que além de proporcionar o maior crescimento de salário da história do estado, engloba mais oportunidades para a rede estadual.

 

PODEMOS
O vereador Paulo Campos, do Podemos, vai se licenciar por três meses, a partir desta semana, para cuidar da sua campanha a deputado federal. Em seu lugar assumem os três primeiros suplentes da chapa: Ciro da Van toma posse hoje, 1o, e depois virão Reinaldo Poica e Tatiane “Cuidadora de Animais”. Eles assumirão por um mês cada.

 

DE MOLHO
Covid-19 voltando a incomodar a turma da Prefeitura de Piracicaba. Primeira-dama Andréa Almeida e o secretário municipal de Obras, Paulo Ferreira, terminaram a semana em home office. Sempre bom lembrar: a pandemia ainda não acabou.

 

CAVANDO
Há, na praça, informações de que o deputado estadual Roberto Morais estaria afivelando as malas para deixar a rádio Jovem Pan e mudar de prefixo. Fôlego não lhe falta e talvez esteja em busca de maiores audiências. A rádio da rua São José será a preferida!?

 

“MAUZINHO”
Assim está sendo apelidado o vereador Zezinho Pereira (União Brasil), ex-líder de governo do prefeito Luciano Almeida. Nos bastidores comenta-se que sua desavença com o chefe do Executivo tem a ver com galhos de árvores. Como assim!?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima