Caldeirão Político

MUSEU
O vereador Laércio Trevisan Jr (PL) defende investimento na reforma do Museu Prudente de Moraes. A Câmara aprovou o projeto de lei do Executivo que amplia o valor da contrapartida do município para a obra. Ele lembrou que o museu completa 65 anos e que a casa existe há 105 anos. “A reestruturação é necessária para atender às exigências do Corpo de Bombeiros”, disse. Segundo o vereador, será refeita toda a parte elétrica, colocação de câmeras, pintura externa e pintura do forro com tinta à prova de fogo.

 

VAZAMENTO – I
Procurado por pais de alunos, o vereador Thiago Ribeiro (PSC) foi à Escola Municipal “Roberta Eleutério Amaral”, no bairro Vida Nova, checar as condições da caixa d’água da unidade. A estrutura vertical está com “vazamento gigante”, disse, ao relatar a situação ao ocupar a tribuna da Câmara. A escola, construída em 2020 e inaugurada em 2022, ainda está no prazo de garantia, mas a empresa responsável se nega a verificar o problema.

 

VAZAMENTO – II
“É coisa muito séria. A caixa d’água está com um vazamento gigante. Vejo com grande preocupação, pois está na parte externa da escola, no solo, toda úmida. Fizemos contato com o Jurídico da Prefeitura, que [disse que] está correndo um processo administrativo para tratar dessa questão, uma vez que, estando ainda no prazo de garantia, a construtora alega já não ter mais responsabilidade sobre essa obra”, comentou o parlamentar.

 

JÁ FEZ MELHORES
Opositores do ex-prefeito Barjas Negri (PSDB) dizem que ele já foi melhor em suas análises de conjuntura, como a que fez no final de semana no artigo sobre o não cumprimento das metas do orçamento da educação em 2021. Cobram dele mais atenção com os seis meses iniciais de pandemia, quando nenhuma prefeitura conseguiu gastar os orçamentos no País. E pedem para ele ler suas próprias contas de 2020. Os leitores do Capiau são exigentes.

 

12 APÓSTOLOS
Há quem aposte que o pré-candidato a deputado estadual Alex Madureira (PL) terá apoio de pelo menos 12 vereadores da Câmara, o que não é pouco. Especula-se que o também deputado estadual Roberto Morais talvez conte com o apoio isolado de Gilmar Rota (PP), e o vereador Pedro Kawai (PSDB), segundo sugerem, terá apoio “de si mesmo”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima