Fundo Social realiza campanha para arrecadar cobertores

Fundo Social espera arrecadar cerca de 800 cobertores até agosto; 100 já foram doados – foto: Daniella Oliveira

Para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade a enfrentar os períodos mais frios do ano, o Fundo Social de Solidariedade de São Pedro iniciou esta semana o trabalho de arrecadação de cobertores novos. Por meio da campanha Inverno Solidário, serão disponibilizadas diversas caixas em locais públicos e empresas da cidade para que a população possa fazer as doações.

De acordo com a presidente do Fundo Social, Márcia Dente, antes mesmo do inicio da campanha, mais de 100 cobertores já foram arrecadados e doados para moradores de rua e famílias carentes atendidas por entidades da cidade. “O frio já chegou e quem precisa ser aquecido não pode esperar. Nossa expectativa é de arrecadar cerca de 800 cobertores até o final do mês de agosto”, declarou.

Em São Paulo, durante o lançamento oficial da campanha Inverno Solidário 2022, a presidente do Fundo Social e Primeira-dama do Estado, Luciana Garcia, ressaltou que os municípios devem priorizar a distribuição dos cobertores para pessoas em situação de rua e entidades sociais, hospitais e centros de acolhimento. “Temos um longo caminho pela frente para arrecadar cobertores e espero contar com a ajuda de todos os municípios”, ressaltou Luciana.

Neste ano, além da sede do Fundo Social, São Pedro terá os seguintes pontos de arrecadação: Supermercado Scoton, Supermercados Jardim São Pedro lojas 1 e 2, Biblioteca Gustavo Teixeira, Cópias.com, Expresso Fibra, Prefeitura, Igreja Matriz, Igreja São José, Clube ADRS, Guarda Civil Municipal (GCM), Delícias da Lucinha, Thermas Water Park e Secretaria de Saúde.

SERVIÇO: Aberto de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, e das 13h às 16h, o Fundo Social de Solidariedade de São Pedro fica na rua Marieta de Toledo Mendes, 264, bairro Jardim Nova Estância. Telefone: 3481-9244. Facebook e Instagram/ Fundo Social de São Pedro.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima