Caldeirão Político

VOZ DO POVO
As críticas à Administração já estão na “voz do povo”, como afirmou o vereador Cássio Luiz Barbosa, o “Fala Pira” (PL), que, publicamente, já disse ter se arrependido por apoiar o atual prefeito. Na reunião da Câmara, ele exibiu vídeo com um relato de um munícipe sobre problemas, como excesso de buracos nas vias públicas, caos na saúde, problemas com a merenda, aumento de tarifas e greve no funcionalismo. “Isso aí é a voz do povo, não é o vereador que está falando”, disse.

 

CAOS!
Outro que se tornou crítico ferrenho do prefeito é o vereador Paulo Campos (Podemos). “Estamos vivendo o caos na saúde da nossa cidade”, disse. O foco do parlamentar é a falta de profissionais nas unidades de atendimento. “No mínimo deveria ter quatro clínicos gerais e três pediatras durante o dia. Hoje tem três clínicos e dois pediatras. É uma demanda muito alta e contingente de médicos não é suficiente”, disse, ao conclamar que sejam “somados os esforços” para ver como será resolvida essa problemática.

 

AUSTERIDADE?
O Capiau assiste, sempre muito preocupado, as discussões em torno da saúde pública. Mas é importante, nestes momentos, a gente trazer à luz algumas situações que, usadas como peça de propaganda, no final prejudica a população. Falo da tal “austeridade”. Foi tanta nas últimas décadas que agora sobra dinheiro em caixa e remuneração aos profissionais. A pior obra pública é a obra inacabada e o pior dinheiro público é aquele que, por austeridade, não é aplicado para atender as demandas da população.

 

MULTA?
O vereador Aldisa Vieira Marques, o Paraná (Cidadania), demonstrou contrariedade a multa aplicada a um motorista que precisou furar o sinal vermelho do semáforo para dar passagem a uma ambulância em situação de resgate. “As câmeras da Cemel só servem para multar”, criticou, “como pode a pessoa recorrer de uma multa dessas e não ganhar”, questionou.

 

MORO
Foi bem discreta a passagem do ex-ministro Sérgio Moro, dia desses, por Piracicaba, num périplo que fez a região. Ele almoçou na rua do Porto em companhia dos tucanos Chico Graziano e José Otávio Mentem. O prefeito Luciano Almeida, do mesmo partido de Moro, o União Brasil, passou para um cafezinho com ele. Sem muitos comentários sobre o ex-magistrado.

 

FEDERAL
Moro pode ser o puxador de votos a deputado federal pelo União Brasil. É o que pensam os alimentadores da sua pré-candidatura. Com isso, é a provável adesão de Mentem ao grupo enfraquece, em parte, a possível candidatura da ex-secretária Rô Camolese. Seria o barco tucano mais enchendo das águas do Piracicaba? Afunda?

 

FUTURO
Com olhos no futuro, o ex-prefeito Barjas Negri já deve estar em namoro com o Podemos ou o PSC, para recompor a derrota anunciada do partido em nível nacional e provavelmente a estadual. Lógico que Barjas mira 2024, o Centro Cívico de Piracicaba. Aliás, o prefeito Luciano Almeida (União Brasil) já declarou, por várias vezes, que não é candidato à reeleição. Para o Capiau, será um exemplo nesse sentido.

 

COMENTARISTAS
Depois de participar de um programa na TV Ativa, o prefeito Luciano Almeida foi quarta-feira (25) no Programa dos Comentaristas da Rádio Educadora, sob o comando do experiente Jairinho Mattos. E, nas noites desta próxima semana, Almeida tem se dedicado a articular e participar das reuniões do Orçamento Participativo, com o compromisso de entregar as demandas e obras solicitadas pelos representantes populares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima