Com ampliação, creche-escola do Nova Estância terá mais 100 vagas

Emeb Dra. Halina Buba Baldon, que já atende 120 crianças no período integral, irá ganhar mais 4 salas de aula – foto: Daniella Oliveira

Para garantir a oferta de mais 100 vagas, a Emeb (Escola Municipal de Educação Básica) Dra. Halina Buba Baldon passa por uma importante obra de reforma e ampliação. Por meio do Programa Avança Educação, a escola-creche do bairro Jardim Nova Estância, que já atende 120 crianças de 4 meses a 4 anos no período integral, irá ganhar mais quatro salas de aula.

Durante uma visita no local, a secretária de Educação, Samanta Bontorim, e a diretora da unidade, Christiane Camargo Franco, disseram que tanto a reforma quanto a ampliação são projetos antigos da pasta. “Posso afirmar que é um sonho antigo sendo realizado. Essa é uma das creches mais procuradas pelos pais da cidade, e precisava muito dessas melhorias”, declarou Samanta.

Além das novas salas, a reforma da creche inclui sala dos professores, lactário, banheiro adaptado, refeitório coberto e um novo parque infantil. “Estou há seis anos na direção dessa unidade e aguardava com muita ansiedade por essa reforma; foi além do que pedimos”, disse Christiane, ao citar a troca do piso e todas as adaptações para garantir acessibilidade. “Nossas crianças merecem um espaço físico de acordo com suas necessidades”, ressaltou.

Revitalização do jardim, um parque de areia e novos brinquedos para o playground também estão na lista das novidades. “Sempre pensando na importância do lado lúdico, com as brincadeiras no parque, teremos algumas novidades na área da inclusão”, contou a secretária, ao ressaltar que durante a obra, as crianças que já eram atendidas foram realocadas em duas unidades mais próximas.

OBRA – Com investimento de R$ 1 milhão, a obra realizada pela empresa vencedora da licitação, Construtora e Pavimentadora Concivi Ltda, está prevista de ser concluída no início do próximo semestre. Além das 4 salas para o maternal, estão em fase de conclusão a sala de atendimento, banheiros, troca de piso de lajota por granilite, reforma da fachada, pintura interna e externa, e troca do revestimento das áreas úmidas. Com rampas de acesso, a reforma do prédio de 634,62 m² ganhou mais 287,00 m² com a ampliação, somando o total de 921,62 m² de área construída.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima