Caldeirão Político

PREOCUPAÇÃO
A vereadora Rai de Almeida (PT) expressou sua preocupação em torno do atendimento das pessoas em situação de rua e vítimas de violência. “Estamos em uma situação de empobrecimento do nosso povo, a miséria e a fome têm aumentado sobremaneira. Os serviços públicos precisam proteger essas pessoas que estão em situação de rua”, afirmou, colocando como pano de fundo uma situação, que é nacional, fruto de uma política econômica que achata os salários. Como dizia um velho agricultor, com um pouco de consciência política, “o povo está judiado…”.

 

ESTRADAS
Junto com o vereador Wagner Oliveira, o Wagnão (Cidadania), o vereador Laércio Trevisan Jr. (PL) está entre os críticos ferrenhos do trabalho da secretária municipal de Agricultura e Abastecimento, Nancy Thame. Na segunda-feira, 23, ele mostrou a situação das estradas municipais Sophia Rehder Matthiessen (PIR-026), que liga o distrito de Tanquinho aos bairros Vila Nova e Capuava, e a João Trevisan (PIR-019N), entre Tanquinho, o bairro Godinhos e a Usina Raízen. “Isso não tem manutenção, não tem planejamento. Secretaria desastrosa”, declarou. A crítica é constante.

 

QUE TAL?
O Capiau – idoso e cansado, e às vezes enfermo, como é normal da idade – procura contribuir para resolver os impasses políticos, ainda mais quando eles se tornam tão insolúveis, como tem sido a posição de Wagnão e Trevisan quanto às estradas rurais. Que tal convocar uma audiência pública para que todas as explicações sejam apresentadas publicamente? Que tal? É só uma sugestão, com o objetivo, sempre, de contribuir.

 

AGRADECIMENTOS
Sempre muito educado, o vereador Acácio Godoy (PP) subiu à tribuna da Câmara para agradecer a Semob (Secretaria de Obras) por atender solicitação no bairro Minas Novas para a realização de operação tapa-buracos e conserto de boca de lobo. Ele também agradeceu a Semuttran (Secretaria de Mobilidade, Trânsito e Transportes) por ter ampliado a linha 412, que passou a atender em mais horários na Vila Breda e Vila Belém.

 

NOTADA
A atuação, sempre gentil e educada, do vereador Acacio Godoy (PP) tem sido notada desde o início desta legislatura, principalmente quando, como vice-presidente, precisa conduzir as reuniões ordinárias nas ausências de Gilmar Rotta (PP), presidente do Legislativo. Ninguém duvida que Godoy seja um forte candidato para presidir a Câmara na próxima Mesa Diretora. A eleição acontece em dezembro deste ano.

 

EDUCAÇÃO
Em entrevista a programa de TV local, o prefeito Luciano Almeida (União Brasil) anunciou a reforma geral de todas as escolas municipais de Piracicaba a partir do segundo semestre deste ano. Anunciou também que os alunos todos terão uniformes escolares. Como tem destacado, a maior preocupação é quanto à qualidade das obras. Ótimo. Que assim seja.

 

ANEL VIÁRIO
Na ocasião, o chefe do Executivo comentou sobre a construção de um novo anel viário na região de Santa Terezinha, com apoio do Governo do Estado, para minimizar problemas de acesso ao bairro e à região do Município de Charqueada, na altura do bairro Balbo.

 

ÔNIBUS
O prefeito Luciano Almeida falou, ainda, do sucesso da linha de ônibus feita a partir do Terminal Central para que as pessoas pudessem ir a Festa das Nações. Foi uma bela e bem-sucedida experiência. Tudo bem.

 

O MÉDICO NA POLÍTICA

Na última segunda-feira (23) o médico cardiologista Paulo Serra, pré-candidato a deputado federal, participou de evento do Republicanos em Sorocaba a convite do prefeito Rodrigo Manga e da primeira-dama Sirlange Frate. O evento ocorreu em apoio à pré-candidatura de Tarcísio de Freitas ao Governo do Estado de São Paulo reunindo aproximadamente cinco mil apoiadores. Freitas foi ministro da Infraestrutura no governo de Jair Bolsonaro. Serra foi vereador na legislatura de 2017 a 2020 e passou pelo Executivo em 2021 onde atuou na Secretaria de Saúde como assessor especial de projetos. No último dia 1o de abril, ele pediu exoneração para lançar sua pré-candidatura a deputado federal pelo Republicanos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima