Caldeirão Político

ANHUMAS
O vereador Wagner de Oliveira, o Wagnão (Cidadania), comemora a inclusão da estrada PIR 260 “Rodovia Luiz Dias Gonzaga” no programa “Novas Vicinais”, do Governo do Estado de São Paulo. A informação foi repassada pelo deputado estadual Roberto Morais (Cidadania). A via liga Piracicaba até o Distrito Anhumas. “Trato as demandas da Zona Rural como uma das prioridades, porque conheço as necessidades que lá existem”, disse. Ele tem sido um crítico ferrenho do trabalho da secretária Nancy Thame, da Agricultura e Abastecimento.

 

PRERROGATIVA
O vereador Pedro Kawai (PSDB) defendeu “as prerrogativas” dos membros do Legislativo municipal. “Todos têm o direito constitucional de ser atendido pelo Executivo, mesmo que este atendimento seja apenas por escrito”, observou, na segunda-feira (23), quando novamente a base do governo impediu a aprovação de requerimento pedindo informações sobre a nova Pinacoteca Municipal. “Quando esse direito é violado, fere-se a democracia e a liberdade de expressão”, disse.

 

LEITE E MAÇÃ
O ex-lider de governo, agora ferrenho opositor da Administração, o vereador Zezinho Pereira (União Brasil) está indignado com a situação da merenda nas escolas municipais, onde as crianças estão recebendo um café da manhã composto por um copo de leite e uma maçã. “Eu não posso deixar de fazer essa fala pela tristeza da pessoa que trabalha naquela escola”, justificou, ao tratar do assunto na reunião ordinária desta segunda-feira (23).

 

DISPARIDADE – I
O vereador Paulo Campos (Podemos) se mostrou preocupado com a disparidade salarial entre os médicos efetivos e aqueles profissionais contratados a partir das parcerias com as OSS (Organizações Sociais de Saúde). “Nós teremos duas situações: o funcionário que vai ganhar o limite de 15 mil e 500 reais e o funcionário contratado pela OSS, que pode ganhar até 50, 60 mil reais”, disse.

 

DISPARIDADE – II
Campos acredita que o debate em torno da disparidade salarial dos médicos deve ser levado na Câmara. “Como equacionar isso aí?”, questionou, ao sugerir a realização de uma audiência pública, “que é uma oportunidade para chegarmos num consenso”, acredita. A cidade sofre com a dificuldade de contratar médico por conta de uma visão estreita em torno da “austeridade”. Todos pagamos.

 

KAWAI
“Nada de descolar a proximidade: é que recentemente as agendas regionais têm sido com representantes da colônia japonesa e, quando a conversa é em ninho tucano, ou lideranças, vamos em revoada — eu, Barjas e Rô Camolese.” Este é o recado, educado e inteligente, ao Capiau, idoso, chato e cansado, pela nota publicada ontem, 24, nesta coluna sobre a distância entre o ex-prefeito Barjas Negri e ele, quando se fala em campanha para deputado estadual.

 

GARÇOM
O vereador Gustavo Pompeu (Avante) estreou como colaborador da barraca italiana na Festa das Nações. No honroso cargo de garçom, jovial e simpático, teve seu aprendizado. Na segunda, ainda estava esgotado de tanta tarefa.

 

DESMANCHANDO
A sensação que fica, com a saída do ex-governador João Doria do páreo, é que começa a desmanchar, depois de 26 anos, o PSDB no Estado de São Paulo. Embora sério e competente, Rodrigo Garcia (PSDB) pode ser o último governador dos tucanos. Canto do cisne? Quem sabe. Em política, até nada acontece.

 

DERROTADOS
Aqui em Piracicaba, ao unir-se ao PT, os tucanos colecionam derrotas na Câmara Municipal, nem requerimentos conseguem aprovar, em especial quando são contra o prefeito Luciano Almeida (União Brasil). Ou é barco afundando mesmo? Ou, simplesmente, falta de orientação por não ter mais “estrategista”, como diz Barjas Negri.

 

CAMOLESE
A anunciada aproximação do ex-prefeito Barjas Negri (PSDB) e o vereador Paulo Campos (Podemos) deixa descoberto, ou em dúvida, o apoio à ex-secretária Rosângela Camolese a deputada federal. E se ela tinha pretensão de ter o apoio do deputado estadual Roberto Morais, fiel escudeiro de outro federal, Arnaldo Jardim, não deve contar também. Ou é mais uma em carreira solo?

 

CENTRO CÍVICO
Aos poucos, o prefeito Luciano Almeida (União Brasil) vai ajeitando a casa. A ida do Ipplap e da Secretaria de Obras para o prédio da Emdhap e a construção do Centro Cívico 2, começam a se definir. Não demora para aparecer. O Ipplap já se mudou, a Semob vai na sequência. Para o Centro Cívico 1 (atual), vem a Semdettur. E a Smads sai da Paulista e fica no lugar da Semdettur no prédio da Governador esquina com a Monsenhor Rosa. Com isso, o prefeito Luciano entende que vêm melhorias na prestação de serviços aos contribuintes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima