Prefeitura lança Planta on-line para agilizar avaliação de projetos

Ferramenta será apresentada no dia 27 de maio, no Centro de Convenções

A Prefeitura de São Pedro vai apresentar no dia 27 de maio, no Centro de Convenções, o Planta on-line, ferramenta que vai agilizar a avaliação de projetos de edificação no município.

Apoiada em um Sistema de Informações Geográficas, esta ferramenta eletrônica vai permitir a profissionais ligados à construção civil, agentes do mercado imobiliário e proprietários de imóveis, o acompanhamento de projetos de edificação em tempo real pela internet, sem necessidade de comparecimento aos departamentos da Prefeitura.

“O Planta on-line é um importante passo para garantir agilidade do serviço público, com interação entre setores e facilidades para os munícipes. A implantação vai ajudar a desburocratizar todo o processo e facilitar a rotina para vários profissionais, que vão poder acompanhar todas as etapas de maneira virtual”, disse o prefeito Thiago Silva.

Para acessar a ferramenta, o interessado vai preencher um requerimento on-line, selecionar o serviço desejado, definir o imóvel, o responsável tributário e anexar ao processo eletrônico a documentação digitalizada.

Com o protocolo aberto, o munícipe pode acompanhar em tempo real a tramitação do serviço até aprovação final, juntar documentos para o processo eletronicamente a qualquer tempo, visualizar os despachos proferidos e tramitar os serviços disponíveis para acesso de profissionais habilitados.

O sistema permite ainda que o profissional e o responsável tributário do imóvel acompanhem online todas as etapas até avaliação final do projeto, além de promover integração entre diversos órgãos municipais.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima