Caldeirão Político

ERRO
Elon Musk, o homem mais rico do mundo, esteve em Porto Feliz e não em Brasília com o presidente Jair Bolsonaro. Foi no Hotel Fasano Boa Vista, onde também compareceu o empresário de Piracicaba, dono da Raizen, Rubens Ometto Silveira Mello. Registrado e grato pela correção. Diária em torno de R$ 11 mil.

 

DORIA
Finalmente, o ex-governador de São Paulo João Dória (PSDB) desistiu da sua pré-candidatura ao Palácio do Planalto. Em outras palavras, na política, se diz: entregou os pontos. Disse estar com “o coração ferido e a alma leve”. Logo sara o coração, logo pesa a alma.

 

TUCANOS
Com essa recuada dos tucanos brasileiros, especialmente os paulistas, o ninho tucano pode voltar a ser o do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), de onde praticamente saíram todos integrantes do PSDB em 25 de junho de 1988. Pensam, agora, no nome da senadora Simone Tebet (MDB-MS), como candidatura feminina ao Palácio do Planalto.

 

FEMININA
Por falar em candidatura feminina à Presidência da República, vale recordar que o PCB, o velho “Partidão” – ou o que sobrou dele – já anunciou, em fevereiro deste ano, a economista Sofia Manzano, professora na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia e militante do Partidão desde 1989, como pré-candidata na disputa de outubro de 2022.

 

BARRACAS
O prefeito Luciano Almeida e vários dos seus secretários prestigiaram as barracas holandesa e árabe nos jantares de quarta e sábado. Almeida percorreu todas as barracas, cumprimentou seus voluntários e dirigentes.

 

EXULTANTES
A primeira-dama Andrea Almeida e o secretário de Governo, Carlos Beltrame, estavam exultantes domingo à noite, ao lado de dirigentes da Fenapi, com o êxito da festa. Os números oficiosos de quarta, quinta e sexta, apontaram 25 mil presentes. Sábado e domingo, ainda serão anunciados.

 

SECRETÁRIOS
Foram 12 dos 24 secretários de Cultura da Região que se reuniram sábado no Engenho Central para alinhar ações futuras e conhecer a Festa das Nações. Mogi Guaçu, por exemplo, fará a sua primeira Festa das Nações em agosto e quer levar o know how de Piracicaba para ajudar. Ótimo.

 

SUCESSO
Sem dúvida, a Festa das Nações foi um sucesso, sempre com o destaque no festival gastronômico. O Capiau visitou o Engenho e aproveita a ocasião para dar uma dica aos organizadores: o som (muito alto, diga-se) de algumas barracas atrapalharam um pouco as atrações do palco principal. Que esse pequeno detalhe seja revisto para a edição de 2023.

 

CABRINI
Amigos de infância, “desde quando usávamos calças curtas”, como lembrou Adolpho Queiroz, secretário de Cultura, que representou o prefeito Luciano Almeida na solenidade em que o jornalista recebeu o título de Piracicabanus Preaclarus, na sexta-feira (20). Cabrini retribuiu a gentileza brincalhona, chamando Queiroz de “galã”.

 

BARJAS — I
As pré-candidaturas a deputados pelo PSDB em Piracicaba vivem momentos de indefinição. O ex-prefeito Barjas Negri (PSDB) tem sido visto com muita frequência no escritório de Hélio Zanata (PSC), inclusive escolhendo nomeando pessoa de sua confiança para comandar o comitê de campanha do ex-prefeito de Charqueada e São Pedro (leia-se “ministro” Miromar Aparecida Rosa, experiente jornalista).

 

BARJAS — II
Fofoqueiros mais especialistas comentam também sobre o apoio do ex-prefeito Barjas Negri (PSDB) nada discreto ao deputado estadual Roberto Morais (CD), que disputará a reeleição no Palácio Nove de Julho. E ao vereador Paulo Campos, pré-candidato a deputado federal pelo Podemos.

 

KAWAI
Esses fofoqueiros santos da política local indicam que o vereador Pedro Kawai (PSDB) — dos mais destacados na Câmara de Piracicaba e percebendo os movimentos do ex-prefeito por três mandatos — tem procurado descolar sua imagem de proximidade ao ex-ministro da Saúde de FHC, andado sozinho pelas cidades da região em busca de apoio. Será que o velho ditado viria à tona?

 

LIXO


O lixo deixado nas Pontes Pênsil e Estaiada foi incrível. Para alguns, faltou a colocação de lixos nas saídas, pois as pessoas deixaram copos e garrafas no guarda copo da Ponte Estaiada, por exemplo, sem contar com o descarte em várias áreas externas. O que contribuiu para essa ação foi um jornal distribuído à saída exaltando a Festa das Nações em sua capa, mas no seu interior notas promocionais da Prefeitura abordando temas como Refis, reforma de telhado da UPA Piracicamirim até a vacinação contra a Covid-19. Houve comentário que muita gente dispensou o jornal ao longo do trajeto em especial as pontes e a avenida Beira Rio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima