Prefeito Thiago Silva participa da abertura de encontro de lideranças das Apaes do Estado

São Pedro recebe cerca de 450 pessoas, entre presidentes e gestores das Apaes paulistas – foto: Daniella Oliveira

O prefeito Thiago Silva participou nesta quinta-feira,19, no Hotel Fazenda Fonte Colina Verde, da III Capacitação para Dirigentes das Apaes do Estado de São Paulo. O encontro da Federação das Apaes do Estado de São Paulo (FEAPAES-SP) e do Instituto de Ensino e Pesquisa UNIAPAE-SP reúne em São Pedro, entre dos dias 19 e 21 de maio, cerca de 450 presidentes e gestores das associações paulistas, além de vários palestrantes do segmento educacional brasileiro e do terceiro setor.

Recebido pela presidente da FEAPAES-SP, Vera Lucia Ferreira, o prefeito falou da importância de usar os recursos públicos para os bens sociais. “Estou na vida pública há 21 anos. Nós somos servidores, e a gente não faz nada mais que nossa obrigação, que é transformar os recursos públicos em bens sociais; e a Apae é um braço desses bens”, declarou Thiago Silva.

Acompanhado pela secretária de Educação do município, Samanta Bontorim, e pela diretora técnica de Apae de São Pedro, Daniele Teixeira, o prefeito também aproveitou a oportunidade para convidar a todos para conhecerem São Pedro. “Somos uma cidade pequena, turística, acolhedora e de muitas belezas”.

A presidente Vera Lúcia lembrou que esse é o segundo encontro que acontece em São Pedro, e que ficou feliz de retomar as atividades após dois anos de muitas incertezas. “A pandemia pegou a todos de surpresa, e com as Apaes a situação não foi diferente. Nos reinventamos e mantivemos os serviços em pleno funcionamento. Porém, chegou a hora de nos recuperarmos das perdas inevitáveis desse período, e para isso precisamos estar atualizados com relação a tudo que envolve a gestão de uma Apae”.

Thiago Silva, presidente da FEAPAES-SP, Vera Lucia Ferreira, secretária de Educação, Samanta Bontorim, e diretora técnica da Apae São Pedro, Daniele Teixeira – foto: Daniella Oliveira

ENCONTRO – Durante os três dias de evento, entre as presenças mais aguardadas está a de Janguiê Diniz, empreendedor que figurou na lista da Forbes, mestre e doutor em direito e fundador do grupo Ser Educacional, o maior grupo de educação do Norte e Nordeste e um dos maiores do país, além de fundador e presidente do Instituto Êxito de Empreendedorismo.

Além de Janguiê, o encontro contará também com grandes nomes do terceiro setor, como Marcio Zeppelini, empresário e empreendedor social; Luna Gutierres, mestre em Big Data pela PUC de São Paulo; Alex Bill Júnior, influenciador digital e escritor; Priscilla Trugillo, advogada e sócia da Monello Advogados; Dr. Luiz Alberto David Araújo, mestre e doutor em Direito Constitucional pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; Romênio dos Santos, executivo com 15 anos de experiência em gestão, Carol Zanoti, estudou teologia e filosofia (UNIFAI/SP) e atua com formações, assessorias, pareceres e mentorias nas áreas de desenvolvimento, gestão e avaliação de políticas públicas. A programação completa está disponível no site da FEAPAES-SP (www.feapaesp.org.br)

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima