Jardim do Amor é novo atrativo turístico de São Pedro

Estruturas que remetem a flores em formato de corações foram instaladas em frente à capela Santo Antônio

Com buquês de corações, um novo atrativo turístico foi instalado em São Pedro nesta semana. É o “Jardim do Amor”, formado por estruturas que remetem a flores em formato de corações, junto da figura de Santo Antônio, conhecido como o “santo casamenteiro”, e cabeamento para que casais apaixonados pendurem cadeados simbolizando o amor eterno e a fidelidade, a exemplo da famosa Pont des Arts (a ponte dos cadeados), de Paris.

O novo atrativo, também pensado para fotos instagramáveis, está instalado em frente à capela Santo Antônio, no Largo Santo Antônio, no Alto da Serra, na rodovia municipal Elisio de Paula Teixeira, nas proximidades da Emeb (Escola Municipal de Educação Básica) Iracy Bertochi. São ao todo 24 metros de cabeamento para pendurar os cadeados. O projeto foi desenvolvido pelo artista plástico e cenógrafo Sergio Esteves.

De acordo com a secretária de Turismo de São Pedro, Clarissa Campos Quiararia, o local da nova atração foi pensado estrategicamente para a relação com Santo Antonio, santo mundialmente conhecido por interceder por quem quer encontrar o amor da vida ou para resolver conflitos com a pessoa amada.

“Agora, os casais já podem aproveitar para curtir o Dia dos Namorados na nossa estância, aproveitando nossas pousadas, pontos turísticos, restaurantes e ainda fazer fotos no nosso Jardim do Amor”, comentou.

MAIS – Além do Jardim do Amor, São Pedro tem diversos outros pontos instagramáveis, como o parapente do Parque do Voo Livre, a escadaria do Parque do Cristo, o muro do Estádio Ferrúcio Feltrin (o São Pedrão)e os letreiros na Praça Gustavo Teixeira e no portal de entrada do município.

RELÍQUIA – A capela Santo Antônio, a qual tem agora o Jardim do Amor instalado na frente, contém uma relíquia de Santo Antônio, doada pelo Vaticano, sede da Igreja Católica Romana. É um pedaço da pele do santo, que foi enviada pelo Vaticano ao bispo de Piracicaba Eduardo Koaik, em 1985. O bispo, então, doou essa relíquia a São Pedro em 1994, para ser exposta na comunidade devota ao Santo, no alto da serra. A Estância é a sexta cidade do país a receber uma relíquia de Santo Antônio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima