Caldeirão Político

RETIROU
Mais uma vez, a criação da Medalha “Olavo de Carvalho” não foi votada na Câmara Municipal. Na quinta-feira, 19, o autor, vereador Fabrício Polezi (Patriota), pediu o adiamento por cinco reuniões ordinárias. Na segunda-feira, a matéria estava na Pauta da Ordem do Dia, mas não foi votada por conta do fim dos trabalhos legislativos. Pelo que o Capiau pôde apurar, o fato de o filósofo ser contra o Ensino Médio – dito por ele mesmo reiterada vezes, que não deixou os próprios filhos frequentarem o ensino regular – torna a proposta contraditória e sem sentido.

 

ESTRADAS
Outro problema que voltou à tona na reunião de quinta-feira (19) é o das estradas rurais. Laércio Trevisan Jr. (PL) direcionou as críticas, como tem sido comum, à secretaria municipal de Agricultura e Abastecimento. “Não dá para ter uma secretaria que em seis meses não consegue resolver a manutenção das estradas municipais. Chega-se à seguinte conclusão: o maquinário não pode mais ficar na Sema e tem que passar para a Secretaria de Obras, pois na não está funcionado” afirmou.

 

PF
Entre as instituições mais respeitadas do País, com quadro de profissionais de alto nível, a Polícia Federal (PF) não está muito feliz com o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL). Os delegados só querem que Sua Excelência cumpra promessa e, por isso, a associação da classe promete continuar a promover protestos para cobrança, sem prejudicar a população.

 

ESCOLTA – I
O governador Rodrigo Garcia (PSDB) autorizou ontem (20) a contratação de 1.593 novos agentes de escolta e vigilância aprovados em concurso da Secretaria da Administração Penitenciária. Com a medida, a Polícia Militar deixará de acompanhar o transporte de presos no interior e Baixada Santista, reforçando o patrulhamento ostensivo nestas regiões.

 

ESCOLTA – II
“São quase 1,6 mil novos agentes de escolta de presos sendo contatados. Isso significa que a Polícia Militar não vai fazer mais escolta de presos em São Paulo. A PM vai continuar na rua combatendo a criminalidade com mais homens e protegendo a nossa população”, disse Rodrigo Garcia, em pré-campanha para continuar no Palácio dos Bandeirantes.

 

“CAÇA-ESGOTO” – I
Decidido a desenvolver o projeto “Pesca no Pisca”, o vereador Paulo Camolesi (PDT) apresentou, na quinta-feira, 19, em fala na tribuna da reunião da Câmara, um vídeo de “caça-esgoto” em diversos pontos do ribeirão, como nos bairros Serra Verde e Alvorada, na avenida Rio das Pedras e no acesso aos bairros Sol Nascente e Cecap. “É possível sanar o problema (do esgoto)”, disse, “só é preciso ter boa vontade”, enfatizou.

 

“CAÇA-ESGOTO” – II
A vereadora Rai de Almeida (PT) também entrou no bonde do “caça-esgoto”. Ela criticou a PPP assinada entre o Semae e Águas do Mirante, desde 2012. “Tem muito esgoto sendo jogado a céu aberto”, disse. Presidente da CPI do Semae, Rai afirmou que “não existe 100% do esgoto tratado na cidade” e que “talvez continue com os mesmos 70%”, de quando foi implantada a Estação de Tratamento de Esgoto da Ponte do Caixão.

 

DESCONTO
O vereador Zezinho Pereira (União Brasil) criticou o posicionamento pela Prefeitura em relação ao desconto do salário dos funcionários que aderiram à greve, ocorrida nos dias 1, 4, 5 e 6 de abril deste ano. “Nós precisamos dar um grito de guerra, porque o prefeito não tem respeito pela Casa nem pelo funcionalismo”, reivindicou, ao afirmar que “se tem alguém que leva a sério essa cidade são os funcionários da Prefeitura”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima