Defesa Civil de São Pedro recebe equipamentos e realiza treinamento

Capacitação de equipes aconteceu no Centro de Convenções, com a presença do prefeito Thiago Silva

A Defesa Civil de São Pedro recebeu da Prefeitura nesta quarta-feira novos equipamentos de trabalho e realizou, sob orientação do Corpo de Bombeiros, treinamento contra incêndios florestais e urbanos. A capacitação teve a presença do prefeito Thiago Silva e aconteceu no Centro de Convenções, com a participação da equipe municipal da Defesa Civil, integrantes da Coordenadoria de Meio Ambiente, além de gestores representantes das cidades de Torrinha, Santa Maria da Serra e Águas de São Pedro.

Os equipamentos entregues pela Prefeitura à Defesa Civil são 10 kits de uniforme, 7 rádios comunicadores, 10 abafadores, 1 motosserra, 5 jogos de mangueira para caminhão-pipa e 3 roupas antichamas. O treinamento foi ministrado pelo comandante da base do Corpo de Bombeiros em São Pedro, o sargento Ricardo Migatta.

O prefeito Thiago Silva comentou sobre os investimentos da Prefeitura em equipamentos para o controle de possíveis incêndios. “Além dos materiais necessários para evitarmos desastres com incêndios, nossa central de monitoramento com câmeras está atenta a qualquer indício de fogo. Além disso, a nossa população precisa se conscientizar sobre a importância de não atear fogo em nenhum lugar, porque as consequências podem ser destruidoras”, afirmou.

Durante a explanação teórica, o sargento explicou sobre incêndios florestais e urbanos, estruturação de equipes de brigadistas, entre outros assuntos relacionados ao tema. Ele comentou, ainda, sobre a necessidade da união do poder executivo com o Corpo de Bombeiros do Estado no combate a incêndios. “São muitos os efeitos devastadores dos incêndios para a vida humana e para os animais. E o intuito do Corpo de Bombeiros é integrar forças com a Prefeitura para evitar todos os danos possíveis. Os treinamentos são imprescindíveis para padronizar o modo de trabalho de todos os envolvidos, dando agilidade aos processos”, falou.

Para o coordenador da Defesa Civil de São Pedro, Rosivaldo Amaro da Silva, os treinamentos são para constantes atualizações e aprimoramentos dos trabalhos. “Com os equipamentos necessários e a equipe treinada, podemos controlar de forma mais eficiente incêndios que possam acontecer na nossa região”, disse.

Compareceram ao treinamento aproximadamente 20 pessoas, que puderam participar, ainda, de simulação de incêndio para, em caso de necessidade, saber como agir na prática.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima