Charqueada sedia reunião da Região Turística da Serra do Itaqueri

Representantes de 14 municípios se encontraram no Acampark

Na manhã desta quinta-feira (19), Charqueada recebeu representantes dos 14 municípios que compõem a Região Turística da Serra do Itaqueri. Eles se encontraram para a reunião ordinária da governança que aconteceu no Acampark.

No local, os convidados foram recepcionados calorosamente pela Corporação Musical Charqueadense, com uma belíssima apresentação enquanto desfrutavam de um delicioso café com produtos locais da Fábrica Di Pamonha.

Durante a reunião, Charqueada e os demais municípios foram oficialmente certificados pelo Ministério do Turismo como integrantes do Mapa do Turismo Brasileiro (Sismapa). Os certificados foram entregues pelo vice-prefeito Jonas Lanjoni Del Pino Júnior e pelo presidente da Serra do Itaqueri e secretário de Turismo de Águas de São Pedro, César Siboldi.

Entre os assuntos da pauta, também foi abordado o projeto Rotas Gastronômicas, da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, o qual selecionou 27 produtores e restaurantes da Serra do Itaqueri, entre eles dois de Charqueada: Fábrica Di Pamonha e Kayrós Pizzas. Este projeto do governo estadual visa valorizar e promover os produtos locais e regionais. Os selecionados terão ampla divulgação nas mídias e assim poderão alavancar os seus negócios.

Ao final da reunião, todos puderam participar de uma visita técnica monitorada nas atrações do Acampark, conhecendo de perto como funciona as operações do atrativo e expandindo para todas as cidades da região aquilo que Charqueada tem de melhor.

“Queremos agradecer ao Marcelo Rivaben, diretor-geral do Acampark, por abrir as portas deste belíssimo lugar para que pudéssemos receber nossos amigos da região e principalmente por ele acreditar no desenvolvimento por meio do turismo. Para nós, receber a reunião da Serra do Itaqueri é motivo de muita alegria e entusiasmo. Fizemos e preparamos tudo com muito carinho para tentar mostrar um pouquinho daquilo que Charqueada tem de melhor para oferecer”, ressaltou o diretor de Turismo, Gabriel Campos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima