Caldeirão Político

CPI DO SEMAE
Depois de 10 meses de árduo trabalho, a CPI do Semae apresentou, ontem à tarde, 18, na Câmara, o relatório condensando toda a apuração com leitura de documentos, diligências e oitivas. No documento, os membros da comissão sugerem o prazo de 90 dias para que a autarquia ingresse com pedido de revisão do contrato com a empresa Mirante que, desde 2012, assumiu a execução do serviço de saneamento no município através de uma PPP (Parceria Público-Privada). A matéria completa está no site da Câmara, assinada pela jornalista Aline Macário, e será reproduzida em A Tribuna na edição de amanhã, 20.

 

CIRO — I
Gregório Duvivier reproduziu a nova onda petista que é dizer que Lula (PT) precisa ser aclamado no primeiro turno. Esquece-se, porém, que para ser eleito, é preciso se alcançar 50% + 1 dos votos válidos, quem está com medo de não alcançar no 2° turno, nunca alcançará no primeiro.

 

CIRO — II
Lula não ganhou no primeiro turno nem quando teve sua maior popularidade, não seria agora, com altos índices de rejeição, que ganharia. Ou Lula quer ganhar por WO, tirando Ciro Gomes (PDT) da disputa eleitoral? Perguntam.

 

CIRO — III
No primeiro turno, os eleitores escolhem dentre as melhores propostas. Ciro Gomes é, pelo que defendem os ciristas, o único candidato que apresenta um projeto de país e de nação, fugindo do discurso vazio de cerveja e da picanha. É o seu PD, Plano de Desenvolvimento, já em livro.

 

CIRO — IV
O PDT segue firme com a candidatura de Ciro Gomes, nós, Ciristas, não o abandonaremos, avisam os apaixonados pelo ex-governador e ex-ministro do Ceará, nascido em Pindamonhangaba. O aviso está em: #NoMeuVotoNinguémMexe

 

NOME — I
O professor Sergio, da Esalq, defendeu o nome de Luiz de Queiroz para o prêmio estudantil, de forma apartidária e citando fatos importantes e indiscutíveis, um dos quais o próprio regimento da Câmara que será descumprido se o nome proposto primeiramente seja escolhido e que deve gerar um problema muito grande por isso, além de deixar Piracicaba na mira de chacotas. Como ele citou muito bem, temos um Luiz de Queiroz vivo na cidade e no mundo! Viva Luiz de Queiroz vivo! O Capiau apoia.

 

NOME — II
Apoiamos a proposta da Medalha de Mérito Estudantil Luiz de Queiroz para os estudantes de Ensino Médio. Essa proposta será votada na Câmara de Piracicaba hoje (19). Desta forma os vereadores farão justiça a quem fez tanto para a Educação, Pesquisa e Extensão para o Brasil e Mundo, e com nosso orgulho, pois a Escola Superior Luiz de Queiroz foi instalado em nossa querida Piracicaba. Então vamos votar a favor desta Medalha de Mérito Estudantil Luiz de Queiroz para os estudantes de Ensino Médio de Piracicaba. Aguardamos este voto de nossos nobres vereadores (professor Francisco Constantino Crocomo, Mestrado e Doutorado em Economia na Esalq/USP).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima