Caldeirão Político

CPI DO SEMAE
Os integrantes da CPI do Semae informam que apresentarão, hoje, 18, às 15h, no Plenário da Câmara, o relatório dos trabalhos. Além dos vereadores e das pessoas que contribuíram para as atividades da CPI, o convite para a participação é extensivo à imprensa, ocasião em que os parlamentares responderão às duvidas sobre o material apurado nos meses de trabalho.

 

ALTA – I
monsenhor Jorge Simão Miguel, de 94 anos, recebeu alta hospitalar na manhã de ontem, 17, após ter sido internado com Covid-19 na semana passada. Padre Jorge, que atua na Paróquia Imaculada Conceição, em Piracicaba, estava no Hospital Unimed desde a noite da última quarta-feira (11), quando não pôde celebrar a missa por apresentar sintomas da doença.

 

ALTA – II
Apesar da internação, o estado de saúde do monsenhor não se agravou e não houve necessidade de ele ser entubado. No final de semana, apresentou melhora e, na segunda-feira (16), já respirava sem nebulizador. Agora ele está em casa, onde deve permanecer em isolamento até o final de semana, conforme orientação médica. O Capiau deseja melhoras ao amigo…

 

MÁ QUALIDADE! – I
O vereador Gilmar Tanno (PV) reclamou da má qualidade do asfalto das vias públicas da cidade. Ele contou que é motociclista e precisa trafegar a 30 km/h por causa dos buracos. “O nosso asfalto está muito difícil de andar na nossa cidade, em vários bairros que a gente anda”, contou. “Está na hora do nosso secretário de Obras colocar essa massa asfáltica”, disse.

 

MÁ QUALIDADE! – II
Vereador por 30 dias pela sexta vez, Tanno recorda que no período em que foi administrador regional havia uma previsão se iria faltar algum produto, então fazia a licitação com três meses de antecedência. A reclamação dele é que, quando leva o problema à Prefeitura, sempre é informado que não tem massa asfáltica disponível.

 

MAIS AUMENTO – I
Já o vereador Zezinho Pereira (União Brasil) voltou a criticar o aumento das taxas no Município. O ex-líder de governo – agora, opositor ferrenho de Luciano Almeida – disse que não é necessário aumentar o valor da (taxa da) água para aumentar a receita. “Precisa resolver os vazamentos’, disse, ao lembrar da quantidade de perda no sistema de saneamento.

 

MAIS AUMENTO – II
Zezinho também criticou a falta de água na cidade, o aumento da passagem de ônibus que, segundo ele, é inadmissível pela qualidade do serviço oferecido. “Veja hoje o quanto subiu o IPTU e a coleta de lixo, nós precisamos ver realmente o que está acontecendo”, disse. De acordo com ele, a prefeitura “não é uma empresa para arrecadar”.

 

GILMAR ROTTA

O presidente do Parlamento Metropolitano e da Câmara Municipal, Gilmar Rotta, participou ontem, 17, de audiência com o novo governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia, e secretários estaduais. Na mochila, Gilmar levou as demandas que tem captado junto aos vereadores que compõem as 24 câmaras da Região Metropolitana, principalmente na área de saúde e infraestrutura. Gilmar tem percorrido secretarias estaduais e planeja, ainda para maio, uma peregrinação a Brasília para buscar diretamente nos Ministérios saídas para os problemas das cidades. Vale lembrar que, para todas as 24 cidades da RMP, há apenas dois deputados federais e que Piracicaba, com exatos 301.723 eleitores, não elegeu nenhum na última eleição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima