Creche-escola do bairro Nova São Pedro vai atender 300 crianças

A primeira escola 100% digital da cidade também irá atender em período integral, das 7h às 18h – foto: Daniella Oliveira

Em ritmo acelerado, as obras da creche-escola do bairro Nova São Pedro I seguem gerando muitas expectativas aos moradores do local. Com salas de berçário ao pré II, a construção faz parte do Programa Avança Educação e terá capacidade para atender até 300 crianças entre 4 meses e 5 anos. Além de ser a primeira escola 100% digital, o atendimento será oferecido em período integral, das 7h às 18h.

De acordo com a secretária de Educação, Samanta Bontorim, a creche-escola tem um grande diferencial das demais unidades do município. “O planejamento dessa construção é para uma escola 100% digital, ou seja, com instalação de salas inteligentes, equipadas com lousa digital, impressora 3D e mesa digital”, disse, ao ressaltar que haverá espaços para as atividades lúdicas. “Não vamos esquecer do lado lúdico, com parquinho, brinquedos e livros para todas as idades que serão atendidas”.

Com investimento de R$ 3,7 milhões, a obra realizada pela empresa vencedora de licitação, Arion Construções e Gerencialmentos de Obras Eirelli, contará com oito salas para creche, cinco salas para pré-escola e duas para atividades. Na parte administrativa, serão construídas salas para recepção, secretaria, direção, coordenadoria, professores, atendimento médico, vestiários masculino e feminino, além de sala de apoio, lavanderia, copa, despensa, cozinha, refeitório e pátio coberto.

Num terreno de 4.336,96 m², o prédio de 1.500,70 m² também será planejado para oferecer total acessibilidade. Além de rampas de acesso, serão construídos três banheiros P.N.E (Pessoas com Necessidades Especiais).  “É mais do que uma obra bonita e bem planejada, pois queremos oferecer um espaço acolhedor, que ofereça bem-estar, educação de excelência e toda acessibilidade necessária”, declarou Samanta.

As expectativas são enormes para os pais e até avós que moram por perto da escola. “Eu não vejo a hora dessa creche ficar pronta. Por causa da distância, a gente prefere ficar com a criança em casa por enquanto”, declarou a diarista Maria Aparecida Viana. A avó de três crianças pequenas, Lourdes dos Santos, também conta os dias para inauguração da escola. “Hoje eu cuido dos meus netos para minha filha trabalhar, mas depois que tiver tudo pronto elas (crianças) vão amar frequentar uma escola”, ressaltou.

Num terreno de 4.336,96 m², o prédio de 1.500,70 m² também será planejado para oferecer total acessibilidade – foto: Daniella Oliveira

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima