Trio musical abre programação da Semana Nacional dos Museus em São Pedro

Conjunto Solar das Artes se apresenta neste sábado no Museu Gustavo Teixeira

O Museu Gustavo Teixeira participa neste ano da 20ª Semana Nacional dos Museus com diversas atividades, tanto educativas quanto artísticas. O tema desta vez é O Poder dos Museus. A abertura da programação em São Pedro acontece neste sábado, dia 14, às 16h, com o Café Musical, que terá como atração o trio de música erudita Solar das Artes, no jardim do museu. A entrada é gratuita.

Criado em 2019, o Trio Solar das Artes é formado por Guilherme Santos, Moacir Palata e Roberto Carlos Teixeira. No repertório do conjunto constam obras de diferentes compositores e arranjadores de violão erudito, passando pelo período barroco e clássico e chegando ao samba.

Segundo o coordenador de Cultura de São Pedro, Ivan Teixeira, o Museu Gustavo Teixeira participa da Semana Nacional de Museus desde 2005, ininterruptamente. “É um evento que acontece em todo Brasil, envolvendo diversas instituições museográficas, e nós não podemos deixar de integrar a programação oficial, por isso pensamos em atividades para todos os púbicos, para que as famílias participem e conheçam esse espaço que guarda verdadeiros tesouros da nossa história”, comentou Teixeira, acrescentando que após a apresentação musical o público terá à disposição café da tarde.

MAIS – Também integram a programação da 20ª Semana Nacional dos Museus de São Pedro a oficina Conservação Preventiva de acervos bibliográficos, de 14 de maio a 4 de junho, aos sábados, das 9h às 13h; as visitas mediadas, de 14 a 18 de maio, das 9h às 17h; a ação educativa O Museu Não Visto, de 17 a 20 de maio, das 9h às 17h, e a exibição do filme Iracema – Uma Transa Amazômica, dia 28 de maio, às 13h e 17h. Todas as atividades ocorrem no Museu Gustavo Teixeira, localizado na rua Joaquim Teixeira de Toledo, 524, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3481-9205.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima