Caldeirão Político

14 ANOS?!
Como é de praxe na Câmara, o vereador Laércio Trevisan Jr. (PL) entregou uma homenagem à Fatec Piracicaba. O curioso é que o voto de congratulações foi referente aos 14 anos de instalação na cidade. Não seria, até mais correto, esperar os 15 anos? O Capiau entende que a faculdade merece homenagem por 3, 7 ou 14 anos na cidade. A crítica, porém, é em torno da falta de critério do Legislativo em torno das concessões de congratulações – muitas vezes, exageradas – a quem quer que seja.

 

AULA – I
Ameaçado pelo vereador Fabrício Polezi (Patriota) – bolsonarista puro-sangue –, o vereador Aldisa Marques, o Paraná (Cidadania), deu uma aula ao “nobre colega” ao usar a tribuna da Câmara. “Se vier moção (de repúdio) contra 10 candidatos à Presidência, eu vou votar contra as 10”, disse, ao declarar voto contrário na propositura que repudia uma fala do ex-presidente Lula sobre a médica Nise Yamaguchi.

 

AULA – II
Paraná disse que, entre seus eleitores, há defensores de todos os candidatos à Presidência e que, quando se propôs a ser vereador, iria atuar pela cidade e “não para causar confusão com esses debates sobre coisas que estão tão distantes”, acrescentou. Na simplicidade, que é a sua maneira, demonstrou o real papel da Câmara, que não é para ser usada como palanque de ideologia extremista. Deu uma aula de Democracia!

 

ELEIÇÃO
A Ordem dos Advogados do Brasil seção São Paulo (OAB SP), por meio de sua Comissão de Direito Eleitoral, está promovendo o 1º Congresso Paulista de Direito Eleitoral, com o objetivo de discutir as perspectivas para as Eleições de 2022. O evento será nos dias 18, 19 e 20 de maio, a partir das 9h, de forma híbrida. Presencialmente, pode ser acompanhado na sede da OAB-SP (rua Maria Paula, 35, Bela Vista, Capital). De modo on-line, será via plataforma Zoom. Inscrições: https://bit.ly/39eIGo6.

 

PASSA BEM


Monsenhor Jorge Simão Miguel, que completou 94 anos no último sábado (7), foi internado na quarta-feira (11) no Hospital Unimed, após testar positivo para covid-19. A informação é do padre Inácio Cusmano, pároco da Matriz Imaculada Conceição. Apesar da internação, o monsenhor passa bem, está consciente, comendo, conversando não precisou ser entubado. “Acredito que devido às vacinas que ele tomou, a situação não é grave, graças a Deus”, informou o padre Inácio. A Diocese de Piracicaba pede a oração de todos pelo pronto restabelecimento da saúde do padre Jorge.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima