Caldeirão Político

PROCEDENTE — I
Líder do Movimento Contra a Corrupção (MCC) Piracicaba, Walter Koch foi condenado a pagar R$ 8 mil em danos morais a Fabrício Ricardo Bassa, em decisão na Vara do Juizado Especial Cível e Criminal. A vítima alega ter sido “agredido covardemente” por Koch, e que, na época dos fatos, Bassa recorda que “foi registrado um boletim de ocorrência e ele passou por exame médico no pronto socorro do bairro Vila Rezende”.

 

PROCEDENTE — II
Koch informou à coluna que irá recorrer da decisão. Ele disse que não conseguiu acessar a audiência, por conta de problemas na internet, e acabou sendo julgado a revelia. “Solicitei à operadora Tim o extrato que comprova que na data eu estava sem internet e, em Campinas, trabalhando, onde não há internet grátis ou de livre acesso”, justificou, e completou: “Desde já afirmo que foram contadas diversas mentiras nesse processo.”

 

ESTRADAS
O vereador Wagner Oliveira (Cidadania), o “Wagnão”, mantém as críticas à conservação das estradas rurais – sob responsabilidade da Sema (Agricultura e Abastecimento), mas que ele quer que seja da Semob (Obras). Na quinta-feira (5), ele citou sobre o estado da pavimentação da estrada rural municipal PIR-192 e do espaço público utilizado como varejão na Chácara Nazareth 2. “Isso aqui está ao léu, depois dessa nova administração da Sema isso aqui está largado”, disse, em crítica direta à titular da pasta, Nancy Thame.

 

MOTOBOY
O vereador Gustavo Pompeo (Avante) defendeu a categoria dos motoboys, na última quinta-feira (5). Ele citou caso caso de um latrocínio cometido por um assaltante que estava com uma mochila de motoboy. “A primeira coisa é que motoboy não é bandido, era um bandido que estava se utilizando de uma bag (bolsa) de entrega”, disse, ao lembrar que essa é sua profissão. “Estou em dez grupos (de motoboys) e em nenhum deles se permite a publicação de peças sem saber a procedência”, disse, ao criticar o preconceito contra a categoria.

 

PERSONALIDADES
O vereador Gilmar Tanno (PV) lembrou, na quinta-feira (5), a história do esporte local. “Foram bem poucos piracicabanos que tiveram a oportunidade de representar a cidade, o Estado, o Brasil e o mundo”, ressaltou. Ele citou figuras como as jogadoras de basquete, Magic Paula e Branca, o também jogador de basquete Pecente, os futebolistas Chicão e Mazzola, assim como Nicole Pircio, na ginástica rítmica, e Diogo Soares, na ginástica artística.

 

CONTRA O STF — I
Na quinta-feira (5), o vereador Fabrício Polezi (Patriota) disse que, no domingo (1o), foram realizadas “manifestações em defesa das nossas liberdades”. Dentre as pautas levadas pelo parlamentar, apoiado pelo Movimento Direita Piracicaba, é “contra a ditadura da corte suprema”, em referência às decisões no STF contra o deputado Daniel Silveira (PTB-RJ). “A liberdade é uma coisa que pode ser conquistada, mas nunca recuperada”, disse Polezi.

 

CONTRA O STF — II
O vereador disse, durante reunião da Câmara, a manifestação “foi um mar verde e amarelo, comemorando o Dia do Trabalhador e vigiando esse direito fundamenta que é a nossa liberdade”. Ele criticou a decisão do STF por ter decretado a prisão de Silveira, que ameaçou a corte suprema, inclusive induzindo a crimes contra alguns dos ministros. “É o sentimento de (ver) um político eleito democraticamente pelo povo tendo seu direito cerceado”, avaliou.

 

DECRETO — I
A Prefeitura de Piracicaba, por meio do Decreto 18.932/21, transferiu o feriado de 13 de junho (Santo Antônio), segunda-feira, para 17 de junho, sexta-feira. Dessa forma, no dia 13 de junho haverá expediente normal nas repartições públicas municipais, ficando a folga dos servidores para o dia 17 de junho, quando não haverá expediente durante todo o dia, exceto nos serviços de saúde – urgência e emergência – e segurança 24 horas, que atendem normalmente.

 

DECRETO — II
A medida é válida apenas para os servidores municipais. O decreto não interfere na prestação de serviços de empresas privadas. Segundo Dorival José Maistro, secretário de Administração (Semad), a medida foi tomada para não prejudicar o atendimento aos munícipes, uma vez que, além do feriado de 13 de junho, segunda-feira, que é municipal, também será feriado na quinta-feira (16), feriado nacional, na mesma semana. Com a transferência, a prestação dos serviços públicos segue sem interrupções de segunda a quarta-feira.

 

CEZINHA
Em mais uma polêmica, após “trair” os evangélicos em busca de legalizar os jogos de azar, o deputado federal Cezinha de Madureira, agora é acusado de “rachar” seu próprio partido em apoio ao Bolsonarismo, do qual ele é opositor (votou em Haddad), segundo informações, mas colou no presidente em busca dos votos dos evangélicos. Já são inúmeras polêmicas amplamente divulgadas no meio evangélico, que podem comprometer a reeleição do deputado. “A fama do Cezinha é de não ter palavra e nem escrúpulos”, comentou um entusiasta de Silas Malafaia.

 

PDT E LULA
Apesar das colocações do ex-governador Ciro Gomes (PDT) – sempre agressivas contra Lula e o PT –, a direção nacional do Partido Democrático Trabalhista (PDT) admite, segundo seu presidente, Carlos Lupi, a conversar com o ex-presidente, que está liderando as pesquisas para o Palácio do Planalto. Seu adversário direto é o presidente Jair Messias Bolsonaro, que disputa a reeleição pelo PL (Partido Liberal) e ainda não tem vice-definido.

 

FESTA — I
O Desfile das Rainhas da 37ª Festa das Nações, que aconteceu no último sábado (07/05) pelas principais ruas e avenidas realmente empolgou a cidade. Após dois anos de inter-rupção devido a pandemia do Coronavírus, todos estão esperançosos que o evento seja um divisor de águas em 2022.

 

FESTA — II
Durante o trajeto, todas as atenções se voltaram naturalmente para o secretário Carlos Beltrame e para a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Andréa Almeida. Eles demonstraram uma energia inesgotável durante as 3 horas de desfile, convidando a to-dos indistintamente para a festa que acontece no Engenho Central de 18 a 22 de maio.

 

FESTA — III
Aliás o Beltrame, conhecido pelos amigos mais íntimos como “Carlão”, esbanjou simpa-tia e empolgação por onde passou. Quem estava no Trenzinho Turístico se admirou e disse que ele chamava todo mundo pelo nome, quando o desfile entrou na rua Governa-dor Pedro de Toledo. O Carlão é mais conhecido que moedinha de 1 real.

 

FESTA — IV
Se existiam dúvidas em relação a Administração Luciano Almeida fazer ou não a Festa das Nações, essas caíram por terra. Inclusive porque a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Andréa Almeida, vem dando um show de sensibilidade e empenho na organização e divulgação da festa.

 

VAREJÃO — I
Continua repercutindo a apresentação da dupla sertaneja Claudemir & Moi-ses, que aconteceu no último domingo (08/05) em homenagem ao Dia das Mães, no Varejão da Raposo Tavares. A iniciativa, idealizada pela Prefeitura, agradou tanto a população como os permissionários que trabalham no local.

 

VAREJÃO — II
O sucesso do projeto Música nos Varejões foi tanto que, várias pessoas, pelas mídias digitais da Prefeitura, começaram a pedir a realização de shows nos varejões dos bairros onde residem. Parece que a receita de levar música ao vivo aos equipamentos públicos deu certo. E a dupla é das melhores do Interi-or do Estado, caipira por natureza.

 

VAREJÃO — III
A Prefeitura, por meio da Sema e Semac e Centro de Comunicação Social, está estudando uma forma de ampliar esses shows, que contemplam os mais variados estilos musicais. Certo mesmo é que a próxima apresentação aconte-cerá no dia 12 de junho, na feira livre do bairro Matão, numa homenagem ao Dia dos Namorados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima