Escola estadual recebe a Exposição “A Semana que não acabou”

A Escola Aroldo Donizetti Leite será primeira a receber o programa “O Museu vai até você”

A mostra itinerante da exposição “A Semana que não acabou”, que aborda a Semana de Arte Moderna de 1922 e seus desdobramentos, com algumas curiosidades para os são-pedrenses, vai até a escola. A ação faz parte do novo programa da Coordenadoria de Cultura, “O Museu vai até você”. A estreia nesta quinta-feira, 5, será na Escola Estadual “Aroldo Donizetti Leite”.

O programa visa levar algumas exposições até à população, iniciativa que pretende ampliar o público freqüentador do Museu familiarizando as pessoas com as exposições. “Muita gente nunca entrou em um Museu e acha que isso é coisa chata, coisa pra ‘gente velha´. A intenção é desmistificar isso, mostrando que as exposições trazem muita coisa bacana para nossa vida – inclusive com alguns elementos interativos e instagramáveis, como as gerações mais novas tanto gostam”, destaca Ivan Teixeira, coordenador de Cultura e idealizador do projeto.

A exposição “A Semana que não acabou” tem QR Codes que levam os interessados para sites com informações complementares sobre os assuntos abordados e conta com um painel especialmente pensado para as fotos instagramáveis.

Depois da Escola “Aroldo Leite”, será a vez dos alunos da Etec “Gustavo Teixeira” receberem a exposição, como parte da programação da Semana “Paulo Freire”, entre os dias 9 e 14 de maio. A agenda de circulação inclui ainda as escolas estaduais “José Abílio de Paula” e “Vicente Luis Grosso”.

Matriarcas são-pedrenses – No mesmo intuito da circulação das exposições, de levar o Museu até onde a população está, a Prefeitura de São Pedro fará, na Praça Gustavo Teixeira a exposição “Matriarcas de São Pedro”, que reúne fotos de mães simbolizando as mães são-pedrenses, buscando homenagear, por meio de algumas, todas as mães que ajudaram a construir a cidade e a cultura são-pedrense.

A exposição tem curadoria do professor e historiador Neto Matarazzo e será inaugurada na sexta-feira, 6 de maio, durante o show em homenagem às mães feito pela Banda Regimental do Comando Policial do Interior II, da cidade de Campinas, previsto para acontecer entre 20h e 21h. Na sequência, o trio InBar anima o Coreto até às 23h. No sábado, a programação segue com a Oficina de Pintura em Tecido, às 10h na Feira de Artesanato e encerra com o show da cantora Eliane Vidal, que participou da edição mais recente do The Voice +, da Rede Globo, às 21h no Coreto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima