Caldeirão Político

COMEMOROU
O vereador Paulo Campos (Podemos) comemorou, na segunda-feira, 2, o início das reformas na estrada que liga o bairro Santana a Santa Olímpia. “A Concessionária Eixo-SP e a Secretaria de Obras farão um trabalho conjunto”, apontou. Apesar do elogio, o parlamentar voltou a criticar a instalação de pedágio na SP-308 (Hermínio Petrin), entre Piracicaba e Charqueada. “A população está sofrendo com a cobrança”, disse.

 

‘NÃO ESTÁ BEM’
Ao utilizar os 10 minutos regimentais na tribuna da Câmara, na segunda-feira (2), o vereador Zezinho Pereira (União Brasil) cobrou providências da Administração Municipal para realizar licitações, de modo que diminua os contratos emergenciais. Ele pontuou que a “cidade não está funcionando bem” ao se referir do retorno que recebe da população “que está falando com o coração e sou obrigado a acreditar nisso”, disse.

 

SEM VERDURA
Durante a mesma reunião, mas desta vez no espaço para liderança partidária, Zezinho Pereira comentou que a EMEF (Escola Municipal de Ensino Infantil) “João do Nascimento”, no Distrito de Santa Terezinha, “não tem verduras e nem pão”. O parlamentar citou que a escola estadual Catharina Casale Padovani “só tem ovos” e que o prefeito Luciano Almeida (União Brasil) não o atende.

 

DIÁCONOS
O vereador Rerlison Rezende, o Relinho (PSDB), utilizou o tempo de liderança para parabenizar os diáconos, já que no domingo, 1º, também foi comemorado o Dia do Diácono da IEQ (Igreja do Evangelho Quadrangular). Ele fez um agradecimento a Leonardo Veloso, do Café Real. “Muito obrigado pelo seu trabalho como presidente do nosso Diaconato”, concluiu, durante a reunião ordinária de segunda-feira (2).

 

EMENDAS
A vereadora Ana Pavão (PL) requisitou ao Executivo um relatório sobre a aplicação de emendas que intermediou desde o ano passado. As informações são solicitadas através do requerimento 309/2022. Ao todo, são 17 emendas aos orçamentos do Governo do Estado e da União, que somam quase R$ 4 milhões, encaminhadas por oito deputados estaduais e federais a Piracicaba. Os recursos são para demandas diversas, como aquisição de veículo e ambulância, saúde, segurança, educação e esporte.

 

VISITA DO PMB


Representantes do Diretório Municipal do PMB visitaram a sede do jornal A Tribuna, onde foram recebidos pelo diretor Evaldo Vicente. Estiveram Cristiane Berenice (filiada), jornalista Martim Vieira (pré-candidato a deputado estadual), José Marques (pré-candidato a deputado federal), Pastora Mari Fernandes (pré-candidata a deputada estadual), e Silvestre Dilio, presidente do PMB em Piracicaba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima