Caldeirão Político

À VONTADE
Ex-governador do Estado de São Paulo e cotado (cotadíssimo!) para ser candidato a vice-presidente na chapa de Lula, Geraldo Alckmin disse que “ficou muito à vontade” ao ouvir o hino da Internacional Socialista antes de discursar no congresso do PSB, na quinta-feira, 28, em Brasília. O fato teve repercussão nas mídias sociais. “A social democracia também teve origem na luta social trabalhista”, justificou Alckmin, ao enfatizar que “o que interessa ao povo” é emprego, renda, melhorar a vida. “Política é esperança”, concluiu.

 

SOCIALISTA
A Internacional Socialista foi inicialmente um poema escrito pelo francês Eugene Pottier em 1871, mas publicado apenas em 1887, ano da morte do autor. Transformada em canção por Pierre Degeyter, foi e é utilizada na abertura de congressos socialistas no mundo todo, já que a Internacional se tornou um fórum de ideias e discussões partidárias. Sua atual organização foi fundada em 1889, em Paris. A letra fala de união e critica o Estado e ricos, ressaltando os trabalhadores e a luta contra a exploração trabalhista.

 

EXCESSO?
Políticos desrespeitam a dor do luto e tentam se promover às custas do velório do ex-prefeito e ex-deputado Antonio Carlos Mendes Thame. Foi um festival de fotos, nas quais apareceram políticos de toda ode, inclusive, com mandato ou sem mandato, políticos locais e até ex-prefeitos da região e futuros candidatos. Muito feia a exploração da dor do luto para promoção pessoal. Mas muitos, com certeza, que são amigos da família.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima