Caldeirão Político

PATRIARCADO – I
O sistema social denominado como “patriarcado”, que favorece os homens, foi tema de um fervoroso debate na Câmara, ocorrido segunda-feira (25). E novamente trouxe ao Legislativo local a polarização entre petistas e bolsonaristas. A vereadora Rai de Almeida (PT) defendeu que as discussões acerca do patriarcado sejam ampliadas. “Precisamos falar todos os dias sobre isso e combater o patriarcado que comete todo tipo de atrocidade contra as mulheres. Não é a mimimi, é a defesa da igualdade dos gêneros na nossa sociedade”, disse.

 

PATRIARCADO – II
Ainda sobre o tema, o vereador Fabrício Polezi (Patriota) defendeu o termo patriarcado. “O patriarcal é seu pai, seu avô. Sem um patriarca, como seria? Tem gente querendo transformar o patriarcado em pecado, em crime e eu não permitirei”, colocou. “Muito cuidado ao endossar esse discurso contra o patriarcado. Os nossos pais, nossos avós não são nossos inimigos e muito menos demônios ou criminosos. Nossos patriarcas sempre lutaram pelos nossos valores”, disse.

 

NOMEAÇÃO – I
O governador Rodrigo Garcia nomeou o coronel Henguel Ricardo Pereira como o novo secretário-chefe da Casa Militar e coordenador estadual de Proteção e Defesa Civil. A nomeação foi publicada na edição de ontem, 27, do Diário Oficial do Estado. Ele substitui o coronel Alexandre Monclus Romanek. Coronel Henguel é pós-graduado em engenharia civil e formado em direito. Ingressou na instituição em 1989.

 

NOMEAÇÃO – II
A economista e mestre em Economia Aplicada (USP), Laura Müller Machado, é a nova secretária de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo. A pasta responsável por programas sociais como Vale Gás, Bom Prato e Bolsa do Povo permanece sob liderança feminina. “A Laura possui uma vasta experiência na pesquisa acadêmica de impacto social no nosso país”, disse, ontem, 27, o governador Rodrigo Garcia, durante a nomeação.

 

VISITA — I
O prefeito Luciano Almeida esteve na última terça-feira, 26/04, visitando as obras da reforma de cobertura do prédio da Unidade de Pronto Atendimento Dr. Fortunato Losso Netto, conhecida como UPA Piracicamirim. Até aí tudo normal, para um prefeito conhecido por acompanhar de perto tudo que acontece na cidade.

 

VISITA — II
O que mais chamou a atenção neste dia foi quando o Luciano, quebrando o protocolo, subiu numa escada para conferir pessoalmente como estavam as obras no telhado. A iniciativa surpreendeu quem estava próximo. Uma senhora que passava pelo local registrou tudo pelo celular. Ótimo.

 

RADAR
Na semana passada, o cinegrafista da Prefeitura Municipal, Guilherme Valdanha, estava com a sua câmera captando imagens num semáforo localizado na frente do prédio do Centro Cívico, quando um motoboy passou em alta velocidade e xingou o servidor municipal. O motoboy acabou confundindo a câmera do cinegrafista com um radar móvel. O fato rendeu muitas risadas depois no Centro de Comunicação Social (CCS) da Prefeitura. Não poderia ser diferente.

 

RESPEITO
Se os que gostam de eleições não tiverem um mínimo respeito nas redes sociais principalmente, dificilmente, conseguiremos uma eleição limpa este ano. O problema não está nas urnas, eletrônicas ou não. O problema está no desrespeito que a cultura política vem impondo através de certos ocupantes de cargos na República. Só pensar um pouco mais.

 

SILÊNCIO
Nesses dias que antecedem as convenções dos partidos políticos para definição dos seus candidatos, de deputado estadual a presidente da República, nota-se um profundo silêncio da maioria que, muitas vezes, estão à sombra dos laranjais esperando o que fica melhor. As convenções acontecem mesmo entre 20 de julho e 05 de agosto.

 

PROPAGANDA
A realização de comícios, distribuição de material gráfico, caminhadas ou propagandas na internet é permitida a partir de 16 de agosto. Até lá, são todos pré-candidatos. E o rádio e a televisão funcionarão para os políticos candidatos a partir de 26 de agosto e até 29 de setembro. No segundo turno, a propaganda gratuita vai de 7 a 28 de outubro. Em resumo: enquanto a Justiça Eleitoral não definir, são todos pré-candidatos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima