O Turismo de Piracicaba está on-line

Rose Massarutto

 

Outro dia realizei a leitura de um artigo que dizia que o turismo mudou. É claro que essa mudança é desenhada e proporcionada pelo turista. O turista muda, seus interesses de viagens e suas motivações mudam, e quando afirmamos isso, precisamos também pensar essas mudanças em nossos destinos turísticos.
Piracicaba, hoje é um importante destino turístico da nossa Região Metropolitana, além de ótimo serviços de alimentação, hospedagem e receptivo, possuímos atrativos importantes e consolidados como a Rua do Porto, mas também desenvolvemos novos roteiros e passeios para que a população, visitantes e turistas possam viver como experiência e ficar por mais tempo em nossa cidade.
Um dos roteiros mais procurados para realização de passeios hoje na cidade é a Rota Tirolesa, uma importante experiência gastronômica rural, com gostinho tirolês, com pratos típicos, cultura do vinho e cerveja artesanal. Também temos como atrativo o charmoso bairro do Monte Alegre. Um roteiro gastronômico que alinha a cultura e a história representada por uma arquitetura linda com restaurantes que proporcionam verdadeiras experiências gastronômicas em nossa cidade. Já conheceu esses lugares?
Para realizar essa experiência estamos sempre pensando em políticas públicas do turismo que possam facilitar o acesso as informações dos serviços de hospedagem, alimentação e mobilidade, essenciais para o visitante e turista. O receptivo e a comunicação dos serviços públicos e privados é o elo mais importante entre o destino turístico e o turista.
Pensando nesses fatores, analisando o mercado econômico do turismo e propondo Piracicaba como destino turístico importante para região e estado, lançamos essa semana nosso Posto de Informações Turística online. O serviço e o acesso funcionam por meio de um aplicativo de celular, através de um número de telefone, assim nossa população, visitantes e turistas podem ter acesso as informações dos serviços, passeios e funcionamento dos atrativos, calendário de eventos entre outras informações.
Vale lembrar que aos finais de semana esse atendimento é realizado no Posto de Informações Turísticas no Casarão do Turismo, na Rua do Porto, onde além das referências e orientações, o visitante pode também conhecer sobre nosso rio Piracicaba e as manifestações culturais que acontece em seu entorno por meio de uma exposição permanente. No local encontramos também uma sala de exposições temporárias que abriga belíssimas e criativas exposições como o salãozinho do humor.
A comunicação com o turista e a valorização de nossos passeios foi o foco de investimento nesse último ano, da atual gestão municipal para o turismo. Investimos em comunicação institucional, por meio da montagem de um site específico o turismopiracicaba.com.br, que possui nosso inventário turístico com informações de roteiros, atrativos e serviços voltados para o segmento em nossas redes sociais o vistePiracicaba, que tem levado todas as informações sobre os equipamentos turísticos, feiras e eventos até passeios e roteiros como dicas para visitar Piracicaba.
Propor um receptivo que valorize nossa cidade, nossos serviços turísticos e o turismo local é nosso objetivo, trazendo assim a inovação e a tecnologia para melhor cumprir essa finalidade.
Com essa proposta queremos conquistar uma melhor comunicação com nossos visitantes e turistas e consolidar essa importante atividade econômica na cidade de Piracicaba, valorizando nossos espaços de uso comum e principalmente proporcionando o crescimento dos empresários nas áreas dos serviços e comércio que trabalham direta e indiretamente para este segmento acontecer.
———
Rose Massarutto, diretora do Turismo de Piracicaba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima